Bayern chega a consenso: Arsenalé o rival mais difícil nas oitavas

Líder do Campeonato Inglês foi derrotado pelos alemães na mesma fase da última Champions. Guardiola se prepara para terceiro embate com Arsène Wenger

16/12/2013 15:53h - Atualizado em 18/12/2013 08:49h

Compartilhar no
 

Depois do Manchester City, um outro inglês foi colocado no caminho do Bayern de Munique na Liga dos Campeões. Será o Arsenal, líder da Premier League, e que curiosamente foi derrotado pelos alemães também nas oitavas de final da última campanha. Para os bávaros, concentrados em Agadir para o Mundial de Clubes, há um consenso: é o pior rival que poderia ter aparecido para um primeiro colocado.  

A afirmação ganha força, já que os Citizens, adversários na fase de grupos, não poderiam ser colocados na rota de Ribéry, Robben e companhia – acabaram sendo sorteados para um outro confronto recheado de expectativas diante do Barcelona de Messi e Neymar. O técnico Pep Guardiola não participou dos duelos entre fevereiro e março, mas conhece bem os Gunners.  

- Acho que será a terceira vez na minha carreira que pegarei o Arsenal. Conheço bem o Arsène Wenger, os jogadores dele. Foi o sorteio mais complicado que poderíamos pegar, mas estou feliz por termos sido os primeiros de nossa chave. O que posso falar do time? São líderes do Inglês e contam com ótimos jogadores como Özil, Cazorla, Arteta, Mertesacker, Walcott... Será fascinante – disse o treinador, que já bateu duas vezes o time inglês em mata-mata quando estava à frente do Barcelona.  

Bayern sorteio Champions (Foto: Reprodução/Twitter)Bayern sorteio Champions (Foto: Reprodução/Twitter)

O catalão sabe que sua equipe precisará estar na ponta dos cascos para passar de fase e permanecer na defesa do título.  

- Temos de jogar em alto nível. Soube o que aconteceu na última temporada. O Bayern ganhou de 3 a 1 em Londres e depois, se tivesse mais dez minutos em Munique, seria muito difícil. O Arsenal joga bem no contra-ataque. Será bastante complicado – resumiu Pep, impressionado com a vitória do Arsenal por 2 a 0 então na partida de volta, na Allianz Arena, que por pouco não serviu para uma eliminação catastrófica dos alemães.

Dante Guardiola treino Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)Guardiola acredita em um jogo difícil contra o Arsenal (Foto: Victor Canedo)

Os jogadores, comissão técnica e direção do Bayern acompanharam o sorteio das oitavas numa sala de conferências dentro do luxuoso hotel no qual estão hospedados em Agadir. Para o goleiro Manuel Neuer, por exemplo, será a oportunidade de rever alguns companheiros de seleção, como Mertesacker e Özil.

- Eles não são desconhecidos para nós e são bons oponentes. Talvez seja um bom sinal repetir as oitavas do ano passado. Obviamente também estamos ansiosos para encontrar os nossos amigos da Alemanha e conto com boas memórias de Londres – afirmou o camisa 1, que ajudou o Bayern a derrotar o Borussia Dortmund na grande decisão da Champions em Wembley.  

Já o zagueiro Dante alertou sobre a quantidade de boas equipes no torneio.  

- Precisaremos estar totalmente focados nos dois jogos. Não estamos sentados aqui nos sentindo satisfeitos porque queríamos evitar Arsenal ou Milan. Isso é Liga dos Campeões. Há muitos grandes clubes. E o Arsenal está muito mais forte do que na última temporada – encerrou.

Os primeiro confronto entre Arsenal e Bayern ocorre no dia 19 de fevereiro, em Londres, enquanto a partida de volta será realizada em 11 de março, em Munique.

Compartilhar no
Fonte: Globo Esporte

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas