Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Time do Tiradentes estreia hoje no brasileiro feminino

Com 11 dias de treino, tigresas preparam estratégia para vencer Iranduba, adversário de logo mais.

21/01/2016 07:32

As Tigresas entram em campo hoje à noite para o primeiro desafio do Campeonato Brasileiro Feminino. As atletas piauienses encaram o Iranduba, do Amazonas, às 19h, no Estádio Albertão. Com apenas 11 dias de treinamento, a equipe do Tiradentes entra em desvantagem as rivais e, pensando nisso, a estratégia para essa primeira partida já foi traçada pelas jogadoras.

A vaga para o Brasileiro desTe ano praticamente caiu no colo da equipe do Tiradentes. Após a desistência do Náutico faltando 15 dias para o início do campeonato. O time vem com uma nova cara e das atletas que chegaram a semifinal do Brasileiro em 2015 poucas permaneceram e a volante Nina é uma das remanescentes.

“Acho que conseguimos montar um grupo mais experiente e isso vai ajudar. Para esse primeiro jogo precisamos pensar na nossa formação dentro de campo, nos posicionar bem já que não estamos bem fisicamente, apesar do pouco tempo todas estamos confiantes e as atletas que vieram são fortes e vão somar”, afirma Nina.

O Tiradentes se reforçou com atletas da cidade de Picos, Abelhas Rainhas. Três reforços vieram do Rio Preto, de São Paulo, time campeão do Brasileiro de 2015 e outros nomes do São José, vice-campeão Brasileiro. A estreia no Campeonato Brasileiro acontece hoje (21) contra o Iranduba, ás 19h, no Estádio Albertão. As Tigresas estão no Grupo 1 da competição ao lado de Portuguesa, Santos, Ferroviária e Iranduba.


Por: Pamêlla Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: