Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Paulo anuncia venda de Militão ao Porto

O jogador tinha vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019 e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.

25/07/2018 15:36

O São Paulo confirmou a venda do lateral Éder Militão ao Porto por € 4 milhões (R$ 17,5 milhões de reais), em nota oficial em seu site, na manhã desta quarta-feira (25).

A transferência também garante ao clube brasileiro o direito de 10% da receita de uma futura venda do atleta.

O jogador tinha vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019 e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, sem contrapartidas ao clube paulista.

No comunicado, a diretoria são-paulina afirma que tentou renovar o contrato, mas que o próprio jogador pediu a transferência.

"Dessa forma, o São Paulo abriu negociação para que fosse indenizado, pela quebra contratual antecipada, e chegou a um acordo financeiro com o Porto."

Militão só deixará o São Paulo após o dia 5 de agosto, prazo exigido pela diretoria tricolor e que faz com que o jogador esteja disponível para atuar nas próximas quatro partidas, contra Grêmio (26/7), Cruzeiro (29/7), Colón (2/8) e Vasco (5/8). 

Pelo time profissional do São Paulo foram 65 jogos, com 28 vitórias, 17 empates e 20 derrotas. Ele anotou seis gols pela equipe e contabilizou duas assistências.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: