Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santos anuncia técnico Cuca, com contrato até o fim de 2019

O treinador estava sem clube desde 13 de outubro de 2017, quando deixou o Palmeiras.

30/07/2018 17:47

Cuca é o novo treinador do Santos. Ele foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira (30), com contrato até o fim de 2019.

"É um treinador competente, com experiência, com títulos. E atende a um anseio da torcida do Santos que é ser ofensivo", disse o diretor-executivo de futebol santista, Ricardo Gomes, em entrevista coletiva.

O treinador estava sem clube desde 13 de outubro de 2017, quando deixou o Palmeiras. Agora, ele substitui Jair Ventura, demitido em 23 de julho deste ano.

Cuca é o novo técnico do Santos; último trabalho do treinador foi no Palmeiras Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Esta será a segunda passagem de Cuca como técnico do Santos. Ele esteve à frente da equipe da Vila Belmiro entre junho e agosto de 2008, durante 14 jogos do Campeonato Brasileiro -com três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Cuca ainda defendeu o Santos como jogador em 1993, quando disputou 46 jogos e fez 15 gols.

Ricardo Gomes explicou que a negociação com o novo treinador alvinegro não foi complicada.

"Eu saí daqui na segunda-feira (23), falei que tinham dois nomes, trabalhei neles, e depois apareceu essa outra possibilidade. E quando tive o acordo do presidente, começamos a trabalhar. Não foi difícil. Começamos a negociar hoje (30) de manhã. Em duas, três horas de negociação conseguimos chegar a um consenso", disse.

"Eu quero que o Cuca fique aqui todo seu contrato, no mínimo. Essa é a minha ideia. Se eu conseguir isso, vou sair daqui satisfeito", acrescentou.

O primeiro desafio de Cuca será nesta quarta-feira (1º), na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ele ainda vai dirigir o time paulista na Libertadores -está nas oitavas de final- e no Campeonato Brasileiro, ocupando uma posição delicada e com risco de rebaixamento já perto do fim do primeiro turno.


Fonte: Folhapress
Mais sobre: