Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ídolo do Liverpool não concorda com saída de Coutinho

Hoje comentarista, Jamie Carragher preferia receber menos depois da Copa para ter o brasileiro na reta final da Liga dos Campeões.

02/02/2018 14:51

O jogador do Liverpool entre 1996 e 2013, Jamie Carragher opiniou sobre a janela de inverno do clube – encerrada na última quarta-feira. O hoje comentarista da “Sky Sports”, claro, falou bastante sobre a venda de Philippe Coutinho para o Barcelona por € 120 milhões (mais bonificações).

Para Carragher, sua saída, combinada com a não reposição (apenas o zagueiro Van Dijk foi contratado), pode ter sido determinante para o desempenho do time nesta reta final de temporada.

- Acho que o Liverpool vai terminar entre os quatro primeiros, mas teria uma chance melhor se Philippe Coutinho estivesse lá. Se você perde o seu melhor jogador, não há como afirmar que foi uma janela positiva, ainda mais em janeiro. Acho que todo torcedor do Liverpool, eu incluído, se sentiu ok quando Coutinho ficou no clube após a janela de verão. Pensei: “Sabemos que ele vai na próxima temporada, então vamos aproveitar esses 12 meses, provavelmente como foi com Cristiano Ronaldo (Manchester United), Suárez...”. Sentíamos que isso iria acontecer.

Jamie Carragher é um dos grandes ídolos da história recente do Liverpool (Foto: Getty Images)

- Perdê-lo no meio da temporada é algo que eu não vou concordar. Philippe Coutinho não vale tudo isso, ele não é tão bom. Eu teria recebido 30 milhões a menos no verão para saber que o Liverpool o teria na segunda metade da temporada, pois ainda estamos na Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões – completou o ídolo dos Reds.

Carragher, então, foi perguntado sobre a possibilidade de Coutinho pedir para não jogar em caso de uma negativa para a transferência. Ele citou que o melhor momento do brasileiro com a camisa vermelha veio justamente logo antes do negócio.

- Isso foi o que Klopp estava insinuando. Ele sabe melhor do que ninguém, ele treina com Coutinho todos os dias e está o tempo todo com ele. O meu problema é que, quando ele ficou no verão, acho que suas melhores atuações pelo Liverpool vieram nos últimos três meses antes da janela de janeiro. Isso foi para manter o interesse do Barcelona após a Copa? Por que isso mudaria de janeiro até o fim da temporada?

- Não deveríamos esperar que qualquer jogador saísse em janeiro. Acho que Coutinho também imaginou que fosse sair no meio do ano. Mas Jürgen Klopp tomou essa decisão – quem sabe se ele não teria sido uma influência ruim? Naqueles três meses ele não foi - encerrou.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: