Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œMães da Favela": CUFA e FFP realizam distribuição gratuita de alimentos em Teresina

A campanha "œMães da Favela Futebol Clube" teve início na última segunda-feira (21) e segue até o domingo (27)

25/06/2021 17:32

A Central Única das Favelas (CUFA) e a Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizam, às 10h do próximo domingo (27), na sede da FFP, a distribuição gratuita de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha “Mães da Favela Futebol Clube” teve início na última segunda-feira (21) e segue até o domingo (27), quando será realizada a entrega das doações às instituições beneficiadas pelo projeto.

Foto Ilustrativa: Divulgação/FFP 

As entidades que irão receber as cestas doadas foram escolhidas pela FFP. São elas: a Associação de Garantia ao Atleta Profissionais (AGAPI), Instituto de Futebol do Piauí (IFPI) e a Frente Nacional Antirracista.

Sobre o Projeto

O projeto Mães da Favela Futebol Clube é uma campanha nacional promovida pela Central Única das Favelas (CUFA) que visa arrecadar e distribuir alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil. Para a realização do projeto, a CUFA uniu forças com a Comunidade Door e a Frente Nacional Antirracista. Além disso, parcerias foram fechadas com clubes de futebol de todos os estados e de todas as divisões. A expectativa é que sejam arrecadadas 12 mil toneladas de doações em todo o país, o equivalente a 100 milhões de reais. 

Mais sobre: