Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Washington Luiz comanda primeiro treino no Picos de olho na Copa do Brasil

Treinador conduz atividade no Helvídio Nunes dois dias depois de ser anunciado como substituto de Adelmo Soares, de olho no confronto contra o Boavista (RJ), pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (07)

29/03/2021 16:18

Dois dias depois de ser anunciado como novo treinador do Picos , Washington Luiz comandou o seu primeiro treino no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, na manhã desta segunda-feira (29), de olho no duelo contra o Boavista, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (07). A partida vale R$ 1,7 milhão para o time piauiense, em caso de vitória.

Foto: Matheus/H /SEP

Antes do início da atividade, Washington reuniu o elenco no centro do gramado para uma breve conversa. Depois, comandou um circuito de exercícios físicos com bola.

O treinador comenta sobre o primeiro contato com os atletas e a expectativa para confronto contra o time carioca.

“O contato foi importante, no trabalho a gente já conseguiu ver alguns atletas, ter conhecimento do trabalho e isso vai acontecer pelo menos nesse início. Com esse conhecimento, a gente vai procurar agregar o que nós pensamos de futebol, aproveitando ao máximo o trabalho deixado pelo professor Adelmo, mas também dando a nossa parcela de contribuição. Sabemos que precisamos trabalhar muito para que possamos atingir os nossos objetivos”, disse.

Foto: Matheus/H /SEP

“O momento agora é de focar no jogo contra o Boavista, pela Copa do Brasil, para conseguirmos êxito no nosso trabalho”, completou.

Na primeira fase, o Picos bateu o Atlético-AC por 1 a 0, de pênalti, e avançou pela primeira vez na história do torneio mais democrático do país. O gol foi marcado por Raphael Freitas, nos acréscimos.

A partida contra o Boavista acontece na próxima quarta-feira (07), também em jogo único, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. Caso avance, o time piauiense garante ainda uma cota de R$ 1,7 milhão. 

Fonte: Com informações de Matheus Henrique, assessor da SEP
Mais sobre: