Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Victor Raphael garante dois ouros no Sul-Americano de atletismo

O ano do jovem atleta foi marcado por resultados expressivos e muitos pódios.

06/12/2019 10:43

Com o garoto Victor Raphael missão dada é missão cumprida. Nesta quinta-feira (5) ele entrou nas pistas pelo Sul-Americano Sub16, que acontece em Assunção, no Paraguai e garantiu duas medalhas de ouro. No salto em distância, com marca de 6m66cm e no revezamento. Essa foi à primeira competição internacional na carreira de Victor Raphael.

“Deu tudo certo. Esse era o objetivo, pois o Brasil é favorito na competição e o Victor sabia disso. Além disso, ele conseguiu melhorar sua marca no salto. O objetivo era saltar 6m70cm, não fizemos, mas ficou bem próximo”, conta Nilson, treinador de Victor Raphael.

Recém-chegado das disputas nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina e lhe rendeu medalha de ouro, Victor conseguiu voltar ao lugar mais alto do pódio e de quebra ainda melhorou sua marca. Nos Jogos Escolares saltou 6m45cm e no Sula chegou aos 6m66cm, foram 21cm à mais.


Victor Raphael garante dois ouros no Sul-Americano de atletismo - Foto: Divulgação

O ano de Victor Raphael foi marcado por resultados expressivos e muitos pódios. Dentro do estado o garoto não encontra concorrência em sua categoria e foi campeão Piauiense sem dificuldades. Depois ele conquistou ouro em regionais e o bronze no Campeonato Brasileiro Sub16, ouro nos Jogos Sul-Americanos e garantiu a vaga no Sul-Americano.

Para disputar o Sula o trabalho foi intensificado, pois os Jogos Escolares aconteceram e na semana seguinte a competição internacional. “Fizemos alguns poucos ajustes, pois foi apenas uma semana entre um torneio e outro e somente dois dias entre uma viagem e outra, mas deu tudo certo”, disse o treinador Antônio Nilson.

Por: Pâmella Maranhão, do Jornal O Dia
Mais sobre: