Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Auricelia participa de treinamentos junto a Seleção de parabadminton

Auricelia é atleta há poucos anos e está a um ano e meio integrando a seleção e isso com certeza vem ajudando a sonhar e motivar cada vez mais seus objetivos.

20/09/2018 08:47

A paratleta piauiense Auricelia Nunes embarcou na madrugada de hoje (20) para São Paulo. O motivo são as atividades da Seleção Brasileira de Parabadminton, que se prepara para disputar o Mundial da modalidade no mês de novembro, no Peru. Auricelia atualmente é única piauiense que integra a seleção.

“Mais uma oportunidade de estar treinando em alto nível e principalmente visando uma competição mundial como essa, qual atleta não quer? Estou ansiosa e buscando dar cada vez meu melhor. Nosso grupo está bem preparado e esses treinos só vão ajudar ainda mais”, explica Auricelia.

Auricelia é atleta há poucos anos e está a um ano e meio integrando a seleção e isso com certeza vem ajudando a sonhar e motivar cada vez mais seus objetivos. Neste sábado (22) é comemorado o dia nacional do atleta paraolímpico e Auricelia comemora e incentiva outros portadores de necessidades a buscar a reabilitação e o esporte.

“Eu posso dizer que hoje eu não sou deficiente, eu sou eficiente. O esporte, o badminton me deu um sentido na vida, eu me sinto importante tendo oportunidade de representar meu estado e meu país. Acredito que todos precisam dessa oportunidade então esse dia (do atleta paraolímpico) busca incentivar, pois aqui no Piauí poucos se arriscam”, afirmou Auricelia Nunes.

Durante os próximos dias também acontecem as disputas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parabadminton entre os dias 21 e 23 de setembro, em São Paulo. Depois os atletas ficam mais alguns dias em atividades visando o Mundial no mês de novembro, no Peru.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: