Triatleta faz "œvaquinha online" para custear participação no Mundial

Lucas conseguiu a vaga na competição após o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.

21/08/2018 08:07h

Compartilhar no

O piauiense Lucas Reis é conhecido pela dedicação ao triatlo. Modalidade que exige do atleta habilidades para  correr, pedalar e nadar. Aos 21 anos, Lucas Reis está classificado para disputar o Mundial de triathlon, que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, na Austrália, mas o maior problema é custear a viagem internacional. O piauiense acabou precisando recorrer a “vakinha online” como forma de ajudar a pagar os custos da viagem que são altos.

“Essa semana mesmo eu estou precisando correr bastante e isso está até atrapalhando meus treinos, pois meu visto foi negado e agora eu preciso atualizar alguns documentos e pedir um novo visto o que vai precisar de gastos de tempo e dinheiro”, explica Lucas.

A parte financeira sempre é um empecilho aos atletas do estado e no triathlon não é diferente. Lucas conseguiu a vaga na competição após o quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que aconteceu ano passado em João Pessoa – PB.

Em 2017, o garoto também garantiu vaga para o Mundial da temporada, que aconteceu na Holanda, porem o piauiense ficou de fora da competição por conta da falta de ajuda financeira.

Para contribuir é só acessar no site de vaquinhas online o “vakinha lucas reis arrecadação”. O objetivo do triatleta é conseguir arrecadar o valor de cinco mil reais para ajudar a custear a viagem até a Austrália. Até então o atleta conseguiu somente 10% do pretendido.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Pâmella Maranhão

Deixe seu comentário