Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torcedor do Flamengo é agredido por torcida do Vasco no Albertão

O rapaz trajava uma camisa do time rubro-negro e foi hostilizado pela torcida rival. Vascaínos rasgaram a camisa do flamenguista.

13/02/2020 10:34

Um torcedor do Flamengo, que compareceu ontem ao Estádio Albertão onde o time do Vasco enfrentava o Altos-PI pela Copa do Brasil, foi hostilizado e agredido por membros da torcida vascaína na entrada do jogo. Trajando uma camisa do time rubro-negro, ele foi cercado por torcedores do Vasco que arrancaram o uniforme flamenguista e o agrediram com tapas e alguns chutes.


Leia também: No sufoco, Vasco empata com o Altos-PI e avança na Copa do Brasil 


As imagens foram registradas por outros torcedores. No vídeo, é possível ouvir alguns vascaínos dizerem frases como “Tira a camisa, meu filho. Como que o cara vem pra um jogo do Vasco com a camisa do Flamengo? (...). É casa que não acompanha o futebol. Sai foram, meu irmão. Sai fora”, dizem alguns torcedores do time cruz-maltino.


Logo em seguida, o rapaz é empurrado e aparece já sem a camisa. Neste momento, um dos torcedores do Vasco se aproxima dele de forma agressiva e lhe desfere um tapa na cabeça. O rapaz, então, sai de perto da torcida vascaína e vai embora.

Em um segundo vídeo, é possível ver os torcedores vascaínos em uma roda, rasgando a camisa do Flamengo.


O que diz a PM

A Polícia Militar fazia a segurança no entorno e dentro do Estádio Albertão no momento do jogo. De acordo com o coronel Sá Júnior, comandante do policiamento no local, a confusão se deu no início da partida, quando as catracas de acesso ao estádio estavam sendo aberta. 

A PM informou ainda que não recebeu nenhuma denúncia formalizada sobre o ocorrido, além do que se vê nos vídeos que circulam na rede e garantiu que durante a partida do Altos-PI contra o Vasco não houveram desentendimentos entre torcidas rivais nem qualquer alvoroço que demandasse uma atuação mais efetiva dos policiais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: