Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tonet fala em adaptação ao tempo e nova "˜casa"™ na retomada do Altos aos treinos

O time irá treinar no CT do Enxuga-Rato e se apresenta as atividades dia 25 de agosto visando a Série D do Brasileiro.

12/08/2020 16:37

O Altos comandado pelo técnico Fernando Tonet se vê muito perto do retorno aos gramados. O time líder o Piauiense e representante do estado na Série D do Brasileiro terá cerca de 25 dias de treinamentos até a estreia na 4ª divisão diante o São Raimundo-RR e atletas e comissão sabem que a missão de estar pronto será árdua, pois foram quase cinco meses sem treinamentos e jogos oficiais. A apresentação acontece no dia 25 de agosto.

Lateral Júlio Ferrari (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

“Já estamos vivendo a expectativa de retorno aos trabalhos o que é muito bom, pois depois de tanto tempo parado bate aquela ânsia de voltar. O fato da gente ter conseguido o Centro de Treinamento do Piauí é algo interessante, pois é um ambiente bom, agradável e espaçoso. Com relação a quantidade de dias, se tivesse mais tempo seria melhor, mas perdemos apenas cinco dias de preparação e eu e minha comissão vamos fazer uns ajustes para que consiga executar exames, avaliações físicas e treinos técnicos e táticos a tempo de estrear bem contra o São Raimundo-RR”, declarou Fernando Tonet.

Fernando Tonet técnico Altos (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

Entre os jogadores a presa para voltar às atividades é nítida. Ao saber da confirmação de retorno um dos nomes que ficou animado foi o lateral direito Júlio Ferrari, titular na temporada. Usar o CT do Piauí segundo eles é algo positivo, pois facilita manter o isolamento e a diretoria vem buscando tranquilizar os jogadores quanto aplicação de testes e cumprimento dos protocolos de segurança.

“A expectativa está muito alta junto com a saudade, pois já faz mais de quatro meses que a gente não compete, não joga, mas a expectativa é alta demais até porque estávamos bem na temporada, líder do Estadual e queremos voltar na mesma pegada”, afirmou o lateral direito Júlio Ferrari.

O Altos está com o elenco praticamente fechado. Uma última peça deve ser contratada pela diretoria com o status de reforço de peso para a Série D. Um atacante de velocidade e para isso o presidente afastado Warton Lacerda afirmou que deve haver desligamento no elenco atual. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: