Tite recebe primeiro exemplar de livro e se emociona: ‘PQP!’

Técnico usa palavrão que definiu sua passagem pelo Corinthians ao ver obra que lhe eterniza na história e chora ao lado da mulher Rose

13/12/2013 09:58h

Compartilhar no

A cada foto, uma história é puxada pela memória. Um livro inteiro de imagens, então, leva Tite às lágrimas. Ainda emocionado após tantas homenagens e despedidas pelo Corinthians, o agora ex-técnico do clube recebeu o primeiro exemplar de “Obrigado, Tite! As cinco pontas de uma estrela”, publicação do fotógrafo oficial do Timão, Daniel Augusto Jr, que será lançada na próxima segunda-feira. Enquanto folheou o livro, Tite não conseguiu conter o choro.

Em meio às lágrimas, o técnico repetiu por várias vezes um palavrão. O mesmo que ele utilizou para definir sua passagem pelo Corinthians. “PQP! Quanta foto bonita!”, disse.

De férias em sua casa, na zona leste de São Paulo, Tite recebeu a reportagem do GloboEsporte.com e se lembrou de boas passagens a cada foto em que prendia o olhar. Ao lado da mulher, Rose, detalhou cada momento como se fosse atual. 

“Cada foto me remete a uma história, a um grande momento. Poderia passar horas falando sobre cada uma, pois os fatos me vêm à memória...”, disse o técnico.

Mais do que imagens, o livro tem outra dimensão para Tite. Eternizado como ídolo do Corinthians, ele tratou a publicação como se fosse seu terceiro filho – tem outros dois, Matheus e Gabriela. 

“Sentimento não é para se falar... É para se sentir”, balbuciou Tite, ao lado de Rose, enquanto observava a foto de uma oração pré-jogo.

Foto: Diego Ribeiro

Tite lê o livro sobre sua passagem pelo Corinthians

As páginas mostram desde momentos familiares do técnico, com os filhos ainda pequenos, até as grandes conquistas pelo Corinthians. As cinco pontas da estrela representam os títulos: Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa. Rose ajudou a selecionar as imagens da família, mesmo com a dificuldade de logística e as fotos perdidas entre tantas mudanças de cidade.

Agora, Tite curte as férias antes de se aventurar em novas áreas. Além do desejo de um curso técnico em Portugal, ele pretende passar um período visitando o Bayern de Munique, que o convidou para conhecer as instalações. Antes, porém, ele ficará ao lado da família durante as festas de Natal e Ano Novo.

Compartilhar no
Fonte: Globoesporte.com

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário