• Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Tite indica trio ofensivo com David Neres, Gabriel Jesus e Neymar

Isso não significa que essa seja exatamente a equipe titular na estréia da Copa América

01/06/2019 15:56h

Em um treino antecipado para a manhã deste sábado (1o) para que os jogadores pudessem acompanhar a final da Liga dos Campeões à tarde, Tite deu indicações da seleção brasileira que enfrentará o Qatar, na quarta-feira (5), em Brasília. E o sinal mais claro foi o de que David Neres deverá formar trio com Gabriel Jesus e Neymar no ataque.
Após o período de aquecimento, o grupo foi dividido em dois campos na Granja Comary. Em um deles, o técnico comandou uma atividade tática com os seguintes atletas: Ederson; Daniel Alves, Militão, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Allan e Philippe Coutinho; David Neres, Gabriel Jesus e Neymar.
Isso não significa que essa seja exatamente a equipe titular. Tite gosta de comandar treinos com times mesclados, colocando titulares de um setor e reservas de outro. Não estavam na atividade, por exemplo, Marquinhos, Casemiro e Arthur, nomes praticamente confirmados na formação que iniciará a Copa América.

(Foto: CBF)

No amistoso com o Qatar, é certo que Jesus será titular, já que Roberto Firmino, envolvido na final da Liga dos Campeões, ainda não se apresentou. E Neymar é obviamente titular. Por isso, a presença de Neres com os dois indica que o jogador do Ajax tem boa chance de ser escalado, vencendo inicialmente a disputa com Richarlison.
Depois, os grupos dos dois campos se inverteram, exceção feita a Daniel Alves e Jesus. Estes completaram o segundo time treinado por Tite, que tinha um goleiro da base e estes jogadores de linha: Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Lucas Paquetá; Richarlison, Jesus e Everton.
Digna de nota no treinamento foi a movimentação de Neymar, sem limitações aparentes. O atacante, que foi desfalque nas atividades de quarta e quinta-feira por causa de dores no joelho esquerdo, trabalhou pelo segundo dia seguido com os companheiros, bateu faltas após o trabalho tático e mostrou que não deverá ser problema para o duelo com o Qatar.
Ao fim da movimentação, os jogadores foram liberados para um período de folga. Eles terão de se reapresentar entre 11h e 11h30 de domingo, na Granja Comary, onde treinarão por mais três dias antes do embarque a Brasília para o primeiro amistoso preparatório para a Copa América.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário