Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes perde fora de casa e pode dar adeus ao Brasileirão

Equipe piauiense aguarda agora julgamento da Lusa por escalação irregular de atleta para disputar final

12/07/2017 08:09

O Tiradentes entrou em campo na tarde de ontem (11) para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. As Tigresas foram até o Estádio Canindé, casa da Portuguesa, para definir a vaga na final da competição nacional e saíram de campo com uma derrota por 3 a 1. Lucélia (duas vezes) e Letícia marcaram para Lusa, enquanto e Alicia diminuiu para o Tiradentes. 
Com o resultado, as piauienses estão eliminadas da competição nacional pelo placar agregado de 3 a 2. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode colocar as piauienses novamente na disputa. 

No Canindé, Portuguesa vence tigresas por 3 a 1 e avançam (Foto: Evelson Freitas/ All Sports)
Os primeiros minutos da partida foram complicados para o time piauiense que se viu pressionados pelas adversárias, já que a Lusa entrou em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Isso forçou a goleira Kátia a trabalhar bastante. Aos 12 minutos do primeiro tempo, a Portuguesa perdeu uma de suas melhores oportunidades na partida. Após falha da zagueira do Tigre, a bola sobrou para Beatriz e por pouco não entrou. 

Aos 26, nova oportunidade da Lusa agora com Silmara. Mas a bola passou tirando tinta da trave e não entrou. O Tiradentes respondeu aos 29 minutos em cobrança de falta batida por Bel, e a goleira da Portuguesa fez boa defesa. Com 42 minutos da etapa inicial, Bel ainda perdeu um pênalti ao colocar bola para fora. Apesar disso, a Lusa teve mais volume de jogo e maior posse de bola, mas pecava nas finalizações. 
O segundo tempo começou movimentado, mas a Portuguesa seguiu com domínio de jogo. Aos 16 minutos, Leticia abriu o placar em cabeçada certeira, que morreu no fundo do gol de Kátia. Com 20 minutos, a Lusa ampliou o placar com a camisa 9 Lucélia. O time chegou aos 3 a 0 minutos depois novamente com Lucélia. O Tiradentes conseguiu diminuir aos 43, com Alicia. 
Com o resultado, as Tigresas estão fora da grande final e também ficam pelo caminho na busca pelo acesso até a primeira divisão. 
Julgamento 
Mesmo com a derrota, o Tiradentes ainda tem esperança de chegar até a final e garantir o acesso para elite do futebol feminino. A diretoria do clube está aguardando o resultado do julgamento contra a Portuguesa que ainda não tem data marcada. O time piauiense entrou com processo contra a Lusa por causa da escalação irregular de Talita Soares na primeira partida da semifinal. A jogadora esteve em campo mesmo sem ter sido relacionada para partida. O fato foi relatado pelo árbitro Djalma Alves na súmula
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: