Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes empata com o São José e decide vaga na final fora de casa

Sem tempo para realizar novos treinamentos, as Tigresas, após o jogo, embarcaram para São Paulo onde enfrentarão o São José na quarta-feira.

16/11/2015 07:27

Depois de um mês, as Tigresas voltaram a campo pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O primeiro jogo das semifinais diante o São José terminou no empate por 1 a 1. Resultado razoável para piauienses que vão ter que decidir a vaga até a final na casa das adversárias. Durante a partida, nada de grandes lances ou uma apresentação com espetáculos como público estava acostumado no jogo feminino.

Andressinha, um dos principais nomes do time, pouco apareceu em campo. As Tigresas parecem ter sentido o peso das paulistas e os muitos dias sem jogos. Na noite de ontem (15), a equipe do Rio Preto se confirmou na final e espera o resultado do segundo jogo entre Tiradentes e São José. Muitos erros de passe, chutes e faltas. Essas palavras podem narrar de forma cirúrgica como foi a partida entre Tiradentes e Rio Preto.

O time de São Paulo ainda teve alguns momentos melhores dentro da partida, conseguindo colocar a bola no chão e partir ao ataque, mas abusou dos erros de finalização, algo destacado pela experiente goleira Andreia. “Agora a gente vai jogar na casa delas ciente que precisamos do resultado. A gente tem que se preocupar mais com o nosso futebol, erramos muito passe, nosso posicionamento hoje foi muito incorreto, demos muito espaço para elas. Para o próximo jogo temos que mudar nossa personalidade”, afirmou a goleira.

Ainda assim o Tiradentes conseguiu abrir o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo com a atacante Adriana Maga. Ela que foi um dos principais nomes da partida entre as Tigresas, ao lado da lateral Isabele. No lance do gol Adriana tirou uma das zagueiras e disparou na frente, saindo sozinha na frente da goleira paulista só precisou escolher um canto. 1 a 0 Tiradentes.

O empate saiu ainda no primeiro tempo, com Chú descontando para as visitantes. Com 43 minutos, após bate rebate na pequena área a bola sobrou para Chú, que só empurrou no gol vazio. 1 a 1. Sem lamentações. O treinador do Tiradentes, Toinho, minimiza as falhas e acredita que é hora de pensar no próximo jogo.

“Nós temos ciência do que somos capazes, foi um grande jogo, é uma grande equipe e o Tiradentes também é forte, quem sabe saímos de lá com resultado positivo. Já sabíamos da potencialidade da equipe adversária. Tivemos boas jogadas com Maga e Isa, mas sentimos dificuldades na linha de impedimento, mas vamos trabalhar isso para o próximo jogo”, completa Toinho.

As Tigresas não vão ter tempo para realizar novos treinamentos. Elas já embarcam hoje para São José dos Campos, em São Paulo. O segundo jogo contra o São José pela semifinal do Brasileiro Feminino acontece na quarta-feira (18), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A outra vaga da final ficou com o Rio Preto, de São Paulo.

Foto: Elias Fontenele/ODIA
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: