Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timão quer renovar com Fagner e Balbuena, mas vai esperar janela fechar

Clube paulista deseja segurar o zagueiro paraguaio, que recebeu sondagens da Europa, e acredita que não perderá o lateral-direito antes da Copa do Mundo de 2018.

05/07/2017 11:01

Após renovar o contrato de 11 jogadores do elenco profissional neste ano, a diretoria do Corinthians tem como prioridade no momento a prorrogação dos vínculos de Fagner e Balbuena, que estão ligados ao clube até o fim de 2018. Contudo, o Timão só vai negociar com o zagueiro e o lateral-direito após o fechamento da janela de transferências internacionais.

Cada país tem a sua data limite, mas as principais ligas da Europa permitem inscrições apenas até setembro. Na China, o mercado é fechado antes, em 14 de julho.

Os dirigentes alvinegros entendem que não é viável iniciar tratativas antes disso, pois os atletas podem despertar interesse de clubes do exterior. O Corinthians, porém, está confiante na permanência dos dois, ao menos, até o fim deste ano.

Fagner e Balbuena, titulares do Corinthians, têm contrato até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)

O otimismo maior é depositado na permanência de Fagner. O fato de o atleta estar sendo convocado para a seleção brasileira favorece o Timão. Afinal, se deixar o Parque São Jorge agora e não se adaptar rapidamente à nova equipe, ele corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Já em relação a Balbuena, a situação é mais delicada. O Corinthians pretende manter o defensor, mas os empresários dele trabalham para viabilizar uma transferência neste meio de ano. Recentemente, o Timão recusou uma oferta do Genoa e foi informado que outras agremiações europeias têm interesse em contratá-lo.

E os demais casos no elenco?

Jadson e Kazim também possuem contratos vigantes até o fim de 2018, mas o clube não tem pressa para discutir novos vínculos com eles. Já o volante Paulo Roberto e o atacante Clayton estão emprestados até dezembro deste ano por Audax e Atlético-MG, respectivamente. O futuro deles ainda é incerto. Situação parecida vive o meia Danilo, que não atua há 11 meses, e tem mais cinco meses de contrato. Ele não deseja se aposentar.

Vale lembrar que o zagueiro Pablo está cedido pelo Bordeaux até o fim desta temporada, mas o Corinthians já negocia a compra dele.

Fonte: globoesporte.com
Por: Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Mais sobre: