Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiger Woods anuncia fim de tratamento para problemas com remédios controlados

Ídolo do golfe foi detido no dia 29 maio. Nos vídeos da abordagem, publicados posteriormente, o atleta mostra sinais semelhantes ao de embriaguez.

04/07/2017 12:06

Após ser preso, em maio, por dirigir sob efeito de substâncias, o golfista Tiger Woods afirmou ter completado recentemente um tratamento intensivo para cuidar de seus problemas com medicamentos controlados para dor e para dormir. O jogador foi encontrado pela polícia dormindo ao volante na beira de uma estrada e nenhum traço de álcool foi detectado pelo teste do bafômetro.

- Recentemente completei um programa intensivo privado. Continuarei atacando esse problema e avançando junto com meus médicos, família e amigos. Sou muito grato por todo o apoio que tenho recebido - escreveu Woods.

Tiger Woods durante a detenção (Foto: Reprodução)

Em junho, o jogador já havia utilizado as redes sociais para explicar a situação e afirmar que estava sendo acompanhado por profissionais. Em um primeiro momento, creditou-se o estado do golfista ao uso de álcool, o que foi negado por ele e confirmado posteriormente pelo resultado dos exames toxicológicos.

O ídolo americano foi detido no dia 29 maio e encaminhado para a delegacia de Palm Beach County. Nos vídeos da abordagem, publicados posteriormente, o atleta mostra sinais semelhantes ao de embriaguez, como dificuldade de permanecer de pé, ficar com olhos abertos e até mesmo andar em linha reta.

Woods está afastado do golfe desde fevereiro por conta de uma lesão nas costas. O jogador passou por cirurgia e revelou, recentemente, estar recuperando a forma para poder voltar à disputa do circuito. Com 14 títulos dos principais torneios do mundo no currículo, Tiger Woods vem sofrendo para jogar em alto nível nos últimos anos. A taça de Major conquistada foi em 2007, o PGA Championship.

No circuito desde 1996, quando foi eleito o calouro do ano, Woods é o segundo jogador com mais vitórias na história do PGA Tour, 79, atrás apenas de Sam Snead. É também o segundo em títulos de Majors. Só Jack Nicklaus conquistou mais do que os 14 de Woods, foram 18.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: