Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina recebe curso de formação e seminário internacional de Krav Maga

O Krav Maga é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial

19/10/2018 11:18

De hoje (19) até 26 de outubro Teresina será a capital mundial do Krav Maga. A cidade sediará o 1° Curso Internacional de Formação de Instrutores de Krav Maga do Norte e Nordeste pelo Colégio Acadêmico de Wingate, de Israel, além de vários seminários com temas diversos sobre a técnica de defesa pessoal israelense.

O Krav Maga é a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa legítima defesa e assim ter respostas rápidas a violência do dia a dia.

As maiores autoridades mundiais de Krav Maga estarão em solo piauiense ministrando palestras, workshops e seminários em universidades, colégios e órgãos de Segurança Pública. Dentre as atrações internacionais do evento estarão o Grandmaster Avi Abeceedon 10° Dan, Mestre Gabi Shais e mestre Maor Hakak, todos de Israel. Avi pratica Krav Maga e Krav Magen, ambas artes marciais israelenses, há mais de 40 anos.

Após a morte do fundador, Avi foi nomeado chefe e presidente da KAMI – Israel Krav Magen Association em todo o mundo, depois de ter ocupado o cargo de chefe adjunto da KAMI por 15 anos. Ele também é professor e instrutor de artes marciais qualificado pelo "Instituto Wingate para Educação Física e Esportes".

Dentre os cursos que serão ministrados em Teresina, estão os de defesa contra múltiplos agressores, bastão, faca, armas de fogo e técnicas antiterror. O Professor Mestre Andrade Neto, diretor da Pro Krav Maga - Assessoria em Segurança Pessoal com sede em Teresina, está orgulhoso pelo fato de ter a capital piauiense como sede.

“Teresina entra, de vez, no circuito de Krav Maga mundial. Não é todo dia que podemos receber os ensinamentos de mestres como Avi Abeceedon. Temos de aproveitar esta oportunidade única”, diz Andrade.

Por: Pamella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: