Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico mostra preocupação com ataque do Altos

Sem os atacantes Manoel e Marcinho o time terá que mexer em sua formação

01/02/2019 12:14

O Altos teve a semana completa de trabalho, sem jogos. O próximo compromisso do time será no dia 6 de fevereiro pela Copa do Brasil quando o Jacaré recebe o Santos-SP, no estádio Albertão. Depois disso, no sábado (8) encara o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Dois times que disputam o Brasileiro Série A e o elenco se prepara para confrontos complicados.

Porém, no momento o maior problema não são os adversários, e sim como o Altos irá se apresentar para essas partidas. O time comandado por Leandro Campos perdeu o atacante Manoel, referencia no ataque por até dois meses, lesão no menisco e o jogador Marcinho, dispensado do elenco. “Tivemos alguns percalços. Saída do Manoel com a lesão de menisco e deve ficar de fora aproximadamente 40 dias e nos também tivemos um problema com relação ao Marcinho, que infelizmente se desligou do grupo por uma lesão antiga e nos hoje não temos uma opção especifica de atacantes pelos lados”, disse o técnico.

De acordo com o técnico a saída será trabalhar outros jogadores nessas funções. Leandro também tem um discurso ambicioso quanto a Copa do Brasil, competição em que encara o Santos, do badalado técnico Sampaoli. Na temporada, o Altos tem três empates, em três jogos, mas nessa partida somente a vitória classifica o time piauiense até a segunda fase do torneio nacional. 

“Nos temos que nos concentrar nessa tentativa de passagem de fase. Nos somos praticamente uma zebra, mas é em cima dessa pequena porcentagem que nos temos que nos prender. Vamos encontrar uma equipe muito forte, mas que nossa equipe talvez fisicamente, estrategicamente possa superar as dificuldades”, explica Leandro Campos.

Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: