Técnico do Parnahyba lamenta derrota: "œagora ficou bem mais difícil"

Equipe precisa vencer rival por dois gols de diferença para avançar para próxima fase

11/07/2017 08:36h

Compartilhar no

O Parnahyba viu sua vida na Série D do Campeonato Brasileiro se complicar bastante no último domingo (9). A derrota diante o Globo-RN por 3 a 2 deixou o time com a obrigação de conseguir uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta para continuar sonhando com a classificação até as oitavas de final do torneio. A partida de volta acontece no próximo domingo (16), às 17h, no estádio Barretão, em Ceará Mirim. 

Apesar dos números ruins fora de casa, Vladimir de Jesus acredita na classificação para as oitavas (Foto: Didupaparazzo)

A equipe potiguar esteve à frente no placar durante quase toda a partida e, quando o Parnahyba acreditava em um empate em casa, o adversário marcou o gol que deu a vitória aos 45 do segundo tempo. Mais uma vez, a bola parada voltou a ser um problema para o Tubarão. “Pecamos com os mesmos erros e isso chateia, já estávamos treinando bastante a parte de bola parada e finalização e agora é treinar ainda mais”, lamenta o técnico Vladimir de Jesus. 

Além de entrar em campo com a obrigação de vencer bem o adversário, o time vai ter que ultrapassar o tabu que cerca a equipe: falta de resultados jogando fora de casa. O Parnahyba acumula derrotas e empates jogando fora de casa em competições nacionais. Desde 2013, quando disputou pela primeira vez a Série D, os resultados longe de seus domínios são ruins. Em 2017, na fase de grupos, foram três derrotas em três jogos. 

Apesar disso, o treinador Vladimir de Jesus se mostra esperançoso quanto à possibilidade de avançar de fase. “Sabemos que agora ficou bem mais difícil, mas precisamos acreditar”, afirmou. 

Jânio Daniel deixa o Tubarão 

Para o jogo de volta diante o Globo, time perde uma de suas referências o setor ofensivo. O atacante Jânio Daniel, filho do presidente do clube, Batista Filho, está deixando o Tubarão para reforçar o Mogi Mirim, de São Paulo, que disputa a Série C do Brasileiro. O atleta lamenta deixar a equipe nessa situação. 

“Eram conversas antigas e agora não tem mais como adiar. Eu ainda conversei com eles (do Mogi) para poder participar desse primeiro jogo decisivo do Parnahyba. Ficamos tristes em sair e deixar o time nessa situação, esperávamos pelo menos um empate, mas uma derrota dentro de casa estava fora dos planos”, disse Jânio Daniel.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão

Deixe seu comentário