Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suprindo saídas, River anuncia meia e lateral-esquerdo

A lateral esquerda vem sendo uma dor de cabeça para o técnico Oliveira Canindé desde o início.

23/01/2019 07:33

O começo da semana foi de chegadas no Poleiro do Galo. O River anunciou a contratação do lateral-esquerdo Laerth, 22 anos, ex-Fortaleza e o meio campo Medina, com passagem pelo Avaí, Guarani e recentemente no Náutico. As contratações são para suprir o desligamento de Igor Potiguar e Lucas Crispim, dispensados depois dos amistosos do time piauiense contra o Moto Club (MA).

O meia Medina, ex-Náutico, chega com responsabilidade de assumir o setor de criação do Galo. Mas segundo ele isso não é um problema. "Responsabilidade é algo comum na nossa profissão. Estava no Náutico, um clube de torcida e pressão frequente então não é problema. Conheço vários atletas da equipe e notei que é um elenco rodado", afirmou Medina.


O River anunciou a contratação do lateral-esquerdo Laerth. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

A lateral esquerda vem sendo uma dor de cabeça para o técnico Oliveira Canindé desde o início da temporada, já que o suposto titular da posição Biro-Biro, se machucou ainda na pré temporada e retornou essa semana aos treinos com bola. Com isso, Laerth, apesar de jovem chega com mais responsabilidade. O jogador criado nas categorias de base do Fortaleza terá o River como seu primeiro clube profissional fora do Ceará.

"Eu não pensei duas vezes quando recebi a proposta. Confesso que não conheço tanto assim o clube, apenas alguns jogadores como o Erivelton que é da mesma cidade que eu, mas sei do peso da camisa. O professor Canindé também tem seu trabalho muito reconhecido no Ceará, apesar de não ter trabalhado com ele ainda", disse Laerth.

Os dois atletas realizaram treino na acadêmica na tarde de ontem (22) e depois foram para o campo e participaram do treino tático junto aos reservas e não relacionados no jogo contra o Parnahyba, no ultimo domingo (20).

A equipe do River terá bastante tempo para fazer ajustes e integração dos novos contratados ao elenco, pois só volta a campo no dia 2 de fevereiro, quando encara o Flamengo, no Lindolfo Monteiro.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: