Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Stanley Torres e Émerson Silva representam o Piauí no Troféu Brasil

A competição será realizada nesta quinta e sexta-feira na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

15/08/2018 08:10

Stanley Torres e Émerson Silva serão o Piauí nos tatames do Troféu Brasil de judô. A competição acontece nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Os dois atletas vão para competição com missões diferentes, mas ambos têm a responsabilidade de subir ao pódio em suas categorias.

Stanley Torres (-73kg) é o atual campeão do Brasileiro Sênior. Ano passado, o atleta não conseguiu disputar o Troféu Brasil e se subir ao pódio nessa competição tem grandes chances de se tornar líder do ranking e seguir na briga para estar na seleção principal. “Preparação vem sempre forte principalmente para as competições que valem pontos no ranking. A empolgação esse ano está maior porque não fui ano passado e agora é só lutar e dar meu melhor, pois é minha chance de está em primeiro do ranking sem ter ninguém por perto”, explica o judoca.

Émerson carrega menos peso do que Stanley na competição, mas devido a temporada com muitas competições internacionais e o fato de está integrando a seleção de base as cobranças existem. “O Émerson vai na categoria adulto e não na Sub21, mas vai ter muitos atletas sub21 na categoria e ele é um dos favoritos, pois no próximo ano não vai mais existir a categoria até 55kg no adulto”, explica o treinador Fabieldo Torres.

E Émerson chega com bastante ritmo de competições e treinos, pois estava no Rio de Janeiro em atividades no Flamengo e Reação exatamente por conta da competição. “Venho de um treinamento forte, no Rio de Janeiro, e pretendo chegar lá e fazer boas e, principalmente, conquistar o título. Vão ter atletas mais experientes, mas também muitos nomes que eu conheço, então, é chegar lá e fazer o que venho treinando”, afirma Émerson.

O Troféu é uma das etapas que distribui pontos no Ranking Nacional da CBJ e será fundamental para os judocas que buscam classificação para o Campeonato Brasileiro Sênior deste ano. O campeão do Troféu Brasil levará 145 pontos. A competição acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: