Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sob comando de Maradona, River foca no confronto contra o Piauí

Elenco tenta esquecer o tumulto causado pelas mudanças de técnico

13/02/2019 11:26

A semana no Poleiro do Galo está sendo tumultuada, mas aos poucos os jogadores tentam se esquecer da saída precoce do técnico Rodrigo Fonseca, demitido após três dias, e pensar no jogo contra o Piauí, que acontece amanhã (14), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Experiente, o atacante Eduardo, fala sobre a necessidade de resposta do elenco. "Todo jogador que quer chegar, quer vencer tem que pegar esse momento para se motivar e não para se abater. Realmente o momento é conturbado por se tratar de uma grande equipe existe a pressão por vitória, agora precisamos entender que isso é algo normal dentro do futebol. Precisamos trabalhar concentrados para tentar a primeira vitória na quinta”, disse Eduardo.

O objetivo da diretoria é anunciar o novo treinador ainda hoje (13). Porém o presidente Genivaldo Campelo prefere manter sigilo nas negociações. Com isso, Maradona, auxiliar técnico pode comandar o time. "Realmente é um comando inesperado, mas acredito que o grupo já superou isso depois de toda a conversa que teve nesses últimos dois dias. Algumas peças estão sendo fundamentais para que isso acontece que é o caso do Eduardo e Mondragon, agora só resta vencer, com todo respeito ao nosso adversário”, disse.

O time tem algumas baixas para esse jogo contra o Piauí. O zagueiro Audálio, o meia Bismark e talvez o lateral Tote, todos entregues ao departamento médico. A novidade pode ser o atacante Erinaldo Junior, que foi regularizado e pode fazer sua estreia no Galo contra seu ex-clube. 

“Tenho uma história que ainda hoje me rende bons frutos no Piauí, sou grato, mas não tenho problemas nenhum de jogar contra eles. Agora estou vestindo outra camisa, isso faz parte do futebol e espero conseguir estar em campo logo”, declarou o atacante.

Por: Pâmella Maranhão / Foto: Elias Fontinele/ODIA
Mais sobre: