Série D: Altos-PI e Marcílio Dias-SC jogam pelas quartas de final

A classificação para as semifinais dá acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021.

03/01/2021 11:15h - Atualizado em 03/01/2021 11:35h

Compartilhar no

Marcílio Dias-SC e Altos-PI se enfrentam neste domingo (3) pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da TV Brasil, o duelo vai acontecer no estádio Gigantão das Avenidas, na cidade Itajaí (SC), às 16h (horário de Brasília). A classificação para as semifinais dá acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. 

Altos joga neste domingo (3) contra Marcílio Dias-SC. Foto: Redes Sociais 

Com a chegada nas quartas, o vice-campeão piauiense deste ano já conquistou feito inédito, pois nas quatro participações anteriores do clube na quarta divisão jamais havia chegado nesta altura do campeonato. Agora, o Jacaré pensa em voos mais altos: disputar pela primeira vez na história a terceira divisão.

Na primeira fase (fase de grupos), se classificou na primeira colocação do Grupo 2. Na segunda, eliminou o Rio Branco-AC com duas vitórias. Fora de casa, na Arena Acreana, ganhou por 2 a 0. No jogo de volta, em casa, no estádio Felipão, na cidade de Altos, derrotou o adversário por 3 a 1. 

A classificação para as semifinais dá acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Foto: Redes sociais 

As oitavas de final foram, sem dúvida, o momento mais difícil dos nordestinos no campeonato. A vaga contra o Salgueiro-PE foi definida nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. Entretanto, o Altos cobrou melhor as penalidades e venceu por 4 a 2. 

Já o time catarinense não teve vida fácil na primeira fase. A classificação ocorreu apenas na última rodada (14ª), na vitória, em casa, contra o Pelotas-RS por 1 a 0. Com este resultado, o Marinheiro avançou como quarto colocado do Grupo 8.

A classificação do Marcílio Dias, ocorreu apenas na última rodada (14ª). Foto: Redes sociais 

Nas fases seguintes, quatro placares apertados garantiram a vaga nas quartas de final. Na segunda fase, empatou em casa no jogo de ida por 0 a 0 com a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No duelo de volta, arrancou uma vitória, de virada, por 2 a 1. Nas oitavas de final, derrotou também, como mandante, o Goianésia-GO por 2 a 1. Na sequência, com um empate por 1 a 1, na cidade de Goianésia, carimbou o acesso às quartas. 

A partida de volta será realizada no próximo domingo (10), no estádio Felipão, em Altos.


Compartilhar no
Fonte: Agência Brasil

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário