Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem Goulart por um mês, Palmeiras vê alternativas em alta

Ricardo Goulart sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito e terá que passar por uma nova artroscopia, sendo desfalque nas próximas semanas.

30/04/2019 17:19

O Palmeiras tem um problema para, no mínimo, as próximas quatro semanas. Ricardo Goulart sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito e terá que passar por uma nova artroscopia, sendo desfalque nas próximas semanas. O consolo que fica para Felipão, porém, é que quase todas as alternativas para a posição estão em alta.

O nome mais em evidência é Zé Rafael. Contratado do Bahia, ele demorou para receber chances de Felipão e tinha seu nome constantemente pedido pela torcida. Nas últimas partidas, enfim o meia tem tido oportunidade de demonstrar a que veio. Na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro, ele substituiu o lesionado Goulart logo no começo e contribuiu com dois gols.

Outra opção para a posição de Goulart é usar Gustavo Scarpa centralizado, como Felipão já fez em outras ocasiões. Normalmente aberto pela direita, o camisa 14 tem feito ótima temporada e é o artilheiro da equipe no ano. Mas a facilidade para se movimentar é uma arma a favor do jogador, como ele mostrou bem no jogo com o Fortaleza, trocando de posição constantemente com Zé Rafael e Dudu.

Ainda há a opção de usar mais frequentemente Hyoran. O meia, que também pode jogar aberto, tem contribuído com boas atuações em 2019, apesar de receber menos oportunidades que os companheiros. Quando entra, costuma ir bem. O perfil dedicado e de grupo é outro ponto positivo que conta a favor do camisa 28 internamente.

Por fim, um nome que não tem se destacado como os concorrentes: Lucas Lima. Apesar do ano irregular, o meia fez um bom jogo nos 4 a 0 sobre o Melgar na semana passada, e o clube ainda acredita na sua recuperação. Um dos jogadores mais caros do elenco, ele hoje parece estar mais distante na ordem de preferência de Felipão.

Oportunidades não deverão faltar para que o elenco do Palmeiras seja bastante utilizado,uma vez que o time tem uma maratona de jogos pela frente no Brasileiro. A delegação já está em Maceió, onde enfrenta nesta quarta feira (1º) o CSA, pela segunda rodada da competição nacional, às 16h, no estádio Rei Pelé. A tendência é que Felipão rode bastante o time, descansando cinco ou seis atletas que começaram jogando contra o Fortaleza.

Enquanto isso, Goulart terá que voltar a se concentrar em sua recuperação física. O meia-atacante chegou ao Palmeiras se recuperando de uma outra artroscopia, devido a uma lesão séria na cartilagem, e vinha seguindo um cronograma específico de condicionamento que o tirou de algumas partidas no ano. É provável que ele volte apenas no segundo semestre, quando o Palmeiras também terá o reforço de Willian, mais um que se recupera de uma lesão no joelho.

Fonte: UOL / Folhapress
Mais sobre: