Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção feminina chega a Portugal, onde treina para Copa da França

O Brasil estreia na competição contra a seleção da Jamaica, no dia 9 de junho, na cidade de Grenoble.

23/05/2019 12:31

A seleção brasileira feminina de futebol já está em Portugal para uma temporada de 14 dias de preparação visando à participação na Copa do Mundo de Futebol, que será realizada na França, no período de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil estreia na competição contra a seleção da Jamaica, no dia 9 de junho, na cidade de Grenoble.

A preparação do time treinado por Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) ocorrerá em Portimão, cidade da região de Algarve, no litoral Sul de Portugal. Vadão realiza nesta quinta-feira (23) a primeira atividade com as jogadoras. Elas vão participar de um treino, a partir das 16h (horário local), no Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Club.

Marta chega ao hotel, onde a seleção feminina ficará hospedada na cidade de Portimão, em Portugal, onde a seleção vai se preparar até a estreia na Copa do Mundo da França

O treino contará com a participação de 22 atletas, entre elas, Marta, escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a melhor jogadora do mundo, e Formiga, que participa de sua sétima Copa do Mundo. Ausente apenas Andressa Alves, que ainda não se apresentou à equipe. A atacante do Barcelona ganhou dois dias de folga por ter atuado, no sábado (19), na final da Liga dos Campeões, e só se integra ao grupo nesta sexta-feira (24).

A escolha da cidade de Portimão para de preparação foi feita para a aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no continente europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras ficarão até o 5 de junho em Portugal, quando viajarão para Grenoble quatro dias antes da estreia na Copa do Mundo da França.


Leia mais

Técnico Vadão convoca seleção brasileira de futebol feminino para Copa 

Fonte: *Com informações da CBF - Foto: Divulgação/CBF
Mais sobre: