• SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Seguidos pela torcida, Vasco treina antes do jogo com o Altos

O jogo entre Altos e Vasco envolve paixão de torcidas e também cifras milionárias.

11/02/2020 20:40h - Atualizado em 11/02/2020 21:02h

O jogo entre Altos e Vasco da Gama acontece hoje, 12, às 21h30min, no estádio Albertão, em Teresina. A partida única define quem avança para segunda fase da Copa do Brasil, e aos piauienses apenas a vitória interessa. O empate dá a vaga ao time carioca. Na tarde de ontem, 11, o Vasco foi recepcionado primeiramente no Aeroporto Petrônio Portela, por centenas de torcedores em plena madrugada, e ao longo da tarde realizou atividade no estádio Lindolfo Monteiro, sempre seguido pela torcida.

Baseado na recepção, os jogadores falaram em cobrança e conseguir corresponder ao carinho do piauienses. ‘A gente espera conseguir corresponder a tanto carinho e atenção vencendo dentro de campo’, declarou o atacante Marrony.

A certeza que o torcedor vascaíno pode ter que é que o xodó, Talles Magno, está de volta a formação titular. O atleta também falou sobre o confronto nada comum entre um time de Série A e outro da Série D, do Campeonato Brasileiro. ‘É jogar com consciência, pé no chão e conseguir colocar nosso futebol em prática’, declarou o atacante.

Após o treino, boa parte dos atletas tiveram contato com os torcedores, tiraram fotos e deram autógrafos, o que não faltou foi empolgação pelo contato direto com os ídolos. ‘Para qualquer torcedor um momento como esse não tem preço, eu passei antes no hotel e eles atenderam todos nós com uma calma, minha camisa foi praticamente toda autografada, estou em êxtase’, disse o estudante Enzo Ribeiro.

O jogo entre Altos e Vasco envolve paixão de torcidas e também cifras milionárias, pois avançando o Gigante da Colina coloca R$ 1,2 milhões em conta. Caso o time piauiense passe ele garante R$ 650 mil no caixa.

Vasco afirmou não conseguir treinar no Albertão

Por meio de nota, o Vasco da Gama afirmou que teve seu treino de reconhecimento de gramado dificultado pelo clube Altos. De acordo com a nota, o treino no estádio Albertão, palco da partida de hoje, 12, estava programado para acontecer às 18h.

Confira a nota do Cruzmaltino:

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a impossibilidade de treinar diante de sua torcida no Estádio Albertão, em Teresina-PI - local do confronto com o Altos, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No último domingo (9/2), à noite, o Clube foi informado que não haveria possibilidade de realizar a atividade conforme estava combinado, porque o Altos treinaria no mesmo horário e local. A diretoria vascaína conseguiu remarcar o trabalho para as 18h, mas novamente foi surpreendida na manhã desta terça-feira (11/2), com nova alteração do mandante.

Não houve outra alternativa a não ser mudar o local do treinamento para o Estádio Lindolfo Monteiro. A intenção do Clube era treinar no Albertão com portões abertos para retribuir o carinho de seus torcedores na recepção da equipe na chegada à Teresina, na madrugada desta terça-feira (11/02). A torcida do Vasco foi a maior prejudicada por não poder acompanhar o último dia de preparação da equipe, já que a polícia orientou para que os portões não fossem abertos.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Pâmella Maranhão

Deixe seu comentário