Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes fala de recuperação após cirurgia; "œMuito boa"

A atleta se mostra contente com a recuperação e afirma que os avanos são positivos.

07/08/2018 07:23

A judoca piauiense Sarah Menezes segue em recuperação após a cirurgia no cotovelo direito realizada no dia 26 de junho. Passados mais de 40 dias da cirurgia, a campeã olímpica Londres - 12 mantém o ritmo com fisioterapias, musculação e poucas atividades nos tatames. A última participação de Sarah em competições internacionais aconteceu no mês de maio, quando ela disputou o Grand Prix de Hohhot, na China.

Sarah se mostra contente com a recuperação e afirma que os avanços são positivos. “Minha recuperação está sendo muito boa, já estou fazendo fortalecimento e musculação e já voltei também aos treinos técnicos no tatame. No final desse mês de agosto vou está fazendo a parte do randori (treino de judô) e devo voltar a competir em outubro, pois em setembro não tem nenhuma a vista”, explica a judoca.

A judoca se machucou em um treino no dia 13 de março, no clube do Flamengo (RJ). Depois disso, Sarah Menezes competiu e inclusive subiu ao pódio nos dois torneios internacionais. No Grand Prix na Turquia e o GP da Geórgia quando conquistou dois bronzes. Na competição na China, a piauiense acabou sendo eliminada na primeira luta e depois disso a comissão multidisciplinar da CBJ decidiu marcar a cirurgia.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Essa lesão perseguia Sarah desde os jogos olímpicos do Rio – 16, quando a piauiense foi derrotada na repescagem pela mongol Urantsetseg Munkhbat, por ippon e ao longo da luta teve o braço atacado por duas vezes e precisou de atendimento médico. Na época, a judoca apenas fez fisioterapia e tratamento externo. Em 15 anos de dedicação ao judô essa foi a primeira vez que a piauiense precisou passar por uma intervenção cirúrgica.

“Agora é manter esse ritmo, seguir os tratamentos e cuidados necessários e fechar a recuperação de forma completa”, acrescentou Sarah Menezes. A judoca segue no Rio de Janeiro, e a recuperação sendo acompanhada de perto pelo clube do Flamengo (RJ). Essa semana a judoca recebe o também piauiense Émerson Silva (-55kg) que se prepara para disputar o Troféu Brasil de judô e também Mundial Sub-21 com a seleção.

A previsão de retorno as competições com a seleção brasileira para Sarah Menezes será no Grand Slam de Abu Dhabi, nos dias 25 a 27 de outubro.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: