Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes perde o bronze e fica em 5º em competição no Azerbaijão

Atleta piauiense disputava sua primeira grande competição em nova categoria, até 52 kg.

10/03/2017 10:04

Atualizada às 11h19min

A judoca Sarah Menezes perdeu a disputa pelo terceiro lugar no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão. A piauiense foi derrotada pela atleta Anja Stangar, da Eslovênia. Mesmo com uma punição, a eslovena conseguiu manter o placar  de um waza-ari de vantagem. Sarah ficou com o quinto-lugar.

Mas no resultado geral, a delegação brasileira volta para casa com uma medalha de ouro. A brasileira Stefannie Arissa Koyama, de 21 anos, venceu a final da categoria peso ligeiro (48kg)  por dois waza-aris a sérvia Milica Nikolic e obtém sua primeira grande conquista internacional.

Além de Sarah, Eric Takabatake (60kg) também perdeu o bronze, para o uzbeque Orkhan Safarov.


Quatro brasileiros que disputaram o Grand Slam de Baku nesta sexta, 10 de março, chegaram às disputas por medalhas. A primeira a garantir a vaga no bloco final foi Stefannie Koyama (48kg) que faz a decisão da categoria contra Milica Nikolic, da Sérvia.  Sarah Menezes (52kg), Gilmara Prudêncio (57kg) e Eric Takabatake (60kg) lutam pelo bronze. As finais estão marcadas para começar a partir das 10h. A FIJ transmite a competição ao vivo no portal www.ippon.tv.

Stefannie Koyama (48kg) venceu todas as suas três lutas na competição por ippon. Primeiro passou por Aisha Gurbanli (AZE), nas quartas derrotou Maryna Cherniak (UKR) e na semifinal bateu Taciana Lima(GBS). Na decisão, enfrenta Milica Nikolic, da Sérvia.

Sarah Menezes (52kg) também fez três lutas. Estreou com vitória contra Nazakat Azivova (AZE) por waza-ari. Nas quartas, foi para o golden score com Karolina Pienkowska (POL), que acabou sofrendo a terceira punição. Mas na semifinal contra a romena Alexandra-Larisa Florian, foi Sarah quem teve três punições e vai para a disputa do bronze com Anja Stangar, da Eslovênia.

Gilmara Prudêncio (57kg) passou por Gunel Bakirzada(AZE) mas foi derrotada por Chen-Ling Lien (TPE) nas quartas-de-final. Na repescagem contra Leyla Shahin(AZE), conseguiu o ippon e disputa o 3º lugar com Julia Kowalczyk, da Polônia.

Eric Takabatake(60kg) venceu Natig Gurbanli(AZE) por ippon e Yanislav Gerchev(BUL) graças a uma punição do adversário no golden score. Na semifinal, encarou mais de dois minutos de golden score contra Mukhriddin Tilovov (UZB) e acabou sofrendo a terceira punição. Na disputa do bronze, encara Orkhan Safarov, do Uzbesquistão.

Fonte: CBJ
Mais sobre: