Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Paulo vence bem LDU e embola chave na Libertadores

No Morumbi, na noite de quarta-feira (11), o time tricolor derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 0, com gols de Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes.

12/03/2020 09:16

Pressionado após uma estreia com derrota, o São Paulo cumpriu seu papel na segunda rodada do grupo D da Copa Libertadores. No Morumbi, na noite de quarta-feira (11), o time tricolor derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 0, com gols de Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes.

O resultado deixou equilibrada a chave. O Binacional, que havia batido o São Paulo na altitude do Peru, levou 8 a 0 do River Plate na Argentina. Assim, cada equipe ficou com três pontos. Por causa da goleada, o time argentino lidera pelo saldo de gols. A equipe brasileira, pelo mesmo critério, assume a segunda posição.

O jogo era de risco, apesar de ser apenas a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O grupo D é considerado um dos mais difíceis desta edição.

Uma derrota ou um empate em casa nesta noite de quarta poderia complicar a situação são-paulina, já que restariam duas partidas contra o River Plate, um jogo na altitude de Quito contra a própria LDU, além de uma partida em casa contra o Binacional, teoricamente o confronto mais fácil de toda a jornada até às oitavas.

Com boa presença de público no Morumbi, o São Paulo entrou motivado e para cima do rival equatoriano. Bastaram apenas 14 minutos de duelo para que o time tricolor fizesse 2 a 0, com gols de Reinaldo, de pênalti, e de Daniel Alves, após boa jogada de Pato e cruzamento de Vitor Bueno.

A vantagem logo no início deu tranquilidade para os comandados do técnico Fernando Diniz ao longo do restante do jogo. O resultado final foi sacramentado aos 15 minutos do segundo tempo, com Igor Gomes. A LDU ainda teve o ex-corintiano Sornoza expulso após acertar um soco em Daniel Alves.


São Paulo vence bem LDU e embola chave na Libertadores. Reprodução

SÃO PAULO

Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno (Pablo). T.: Fernando Diniz.

LDU

Gabbarini; Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villarruel (Edison Vega), Zunino (Billy Arce) e Caicedo; Borja (Aguirre) e Sornoza. T.: Pablo Repetto

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Público e renda: 39.107 pessoas; R$ 2.957.861,83

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Nicolás Taran e Agustín Berisso (URU)

Cartões amarelos: Reinaldo, Juanfran e Pablo (SAO); Quintero, Guerra, Ayala e Valencia (LDU)

Cartão vermelho: Sornoza (LDU)

Gols: Reinaldo (SAO), aos 13min, e Daniel Alves (SAO), aos 14min do 1º tempo; Igor Gomes (SAO), aos 15min do 2º tempo

Fonte: folhapress
Mais sobre: