Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Paulo estuda projeto para construir novo estádio

O ex-presidente tricolor julgava o Morumbi como um dos mais modernos do país.

22/05/2014 08:45

O Morumbi está a perigo. Desde que o fundo de investimentos responsável pela cobertura do estádio desistiu do projeto, o presidente Carlos Miguel Aidar estuda alternativas. E uma das preferidas por membros do Conselho Deliberativo é a de construir uma nova arena.

Já existe até uma sugestão de local: o terreno da Chácara do Jóquei, a cerca de cinco quilômetros do Morumbi, nas proximidades da Avenida Francisco Morato no sentido de Taboão da Serra.

A arena teria capacidade para 45 mil pessoas e seria erguida com o dinheiro de uma construtora, que lucraria ao derrubar o Morumbi para construir diversos prédios comerciais e até de um shopping center no terreno. O modelo é semelhante ao adotado pelo Grêmio com a OAS.

Tal projeto foi sugerido há cinco anos e acabou ignorado por Juvenal Juvêncio. O ex-presidente tricolor julgava o Morumbi como um dos mais modernos do país. Já Aidar pensa exatamente diferente. Em março, ele chegou a afirmar ao Blog que o Morumbi se tornaria tão obsoleto quanto o Canindé em pouco tempo. Disse ainda que as inaugurações da Arena Corinthians e do Allianz Parque acabariam com qualquer chance de o Morumbi receber shows.

O novo mandatário gostou da ideia de uma arena, mas ainda pretende se debruçar sobre o projeto antes de pensar em submetê-lo à discussão no conselho. Aidar também entende que só é possível achar parceiros para a obra após a eleição para presidente da República, em outubro.

Fonte: IG
Mais sobre: