Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Santos votará impeachment de presidente na Vila Belmiro em 29 de setembro

A ideia era fazer que a votação se estendesse para a capital paulista, como era o desejo de José Carlos Peres. Porém, ela ficará restrita ao estádio na Baixada Santista por conta do estatuto do clube.

13/09/2018 11:31

A assembleia geral para sócios que definirá o futuro do presidente do Santos, José Carlos Peres, já tem data para acontecer. Como vinha sendo cogitado, a votação acontecerá no dia 29 de setembro, um sábado, entre 10 e 18h, com urnas apenas na Vila Belmiro, em Santos (SP).
A informação foi divulgada pelo site Gazeta Esportiva e confirmada pela reportagem, que conversou com o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira.
Segundo ele, a ideia era fazer que a votação se estendesse para a capital paulista, como era o desejo de José Carlos Peres. Porém, ela ficará restrita ao estádio na Baixada Santista por conta do estatuto do clube.


Presidente do Santos pode ser impedido no dia 29 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

"O Estatuto só permite urnas fora da sede em eleição para presidente e vice", justificou Teixeira.
A primeira publicação do edital será nesta sexta-feira (14), com 15 dias de antecedência à assembleia, como determina o estatuto. Os sócios filiados há um ano e adimplentes têm direito a voto.
Para que o impeachment de Peres seja aprovado, basta que a maioria dos sócios -metade mais um- vote pelo sim. Caso isso aconteça, o atual vice-presidente, Orlando Rollo, assume o cargo principal.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: