Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sánchez diz que Messi chorou após perder pênalti contra o Chelsea

Após perder por 1 a 0 na Inglaterra, o time catalão abriu dois gols de diferença entre os 25min e 43min da primeira etapa, gols de Sergio Busquets e Andrés Iniesta

12/02/2018 14:23

Um detalhe de bastidores da eliminação do Barcelona para o Chelsea, na Liga dos Campeões de 2012, se tornou público nesta segunda-feira (12). Em entrevista concedida à Sky Sports, Alexis Sánchez revelou um momento de tristeza profunda de Lionel Messi, que perdeu um pênalti no empate por 2 a 2 com os ingleses, placar responsável por tirar os catalães da principal competição europeia.

"Você pode chorar durante uma partida se perder uma final, isso é parte do futebol. No vestiário do Barcelona, depois da partida contra o Chelsea, vi Leo [Lionel Messi] chorar. Isso acontece porque nós jogadores exigimos muito da gente; isso as pessoas não enxergam", afirmou o chileno.

O confronto diante do Chelsea em 2012 marcou uma das eliminações mais traumáticas da Era Josep Guardiola no Barcelona. Após perder por 1 a 0 na Inglaterra, o time catalão abriu dois gols de diferença entre os 25min e 43min da primeira etapa, gols de Sergio Busquets e Andrés Iniesta.

No fim do primeiro tempo, Ramires anotou um golaço e devolveu ao Chelsea o status de classificado. Messi teve a chance de recolocar o Barça em vantagem no confronto em cobrança de pênalti, mas chutou na trave. Fernando Torres, nos acréscimos, decretou o empate e a classificação inglesa.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: