Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Romero celebra mudança de posição e fase artilheira

O camisa 11 não esconde que está feliz por ser escalado no comando do ataque em vez de aberto na direita.

31/07/2018 09:35

Em dois jogos atuando como centroavante, Romero marcou cinco gols. Ele foi o grande nome das vitórias sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, com dois gols dele, e contra o Vasco, 4 a 1, no jogo em que marcou três tentos pela primeira vez pelo Corinthians. O camisa 11 não esconde que está feliz por ser escalado no comando do ataque em vez de aberto na direita.

"Hoje jogo mais centralizado, fico mais à vontade. Tenho compromisso com a marcação, mas é um pouco menos do que quando jogo na direita. Estou feliz, fazendo gols e ajudando meu time", disse o paraguaio, após a goleada sobre o Vasco.

Com moral, o jogador teve a honra de anunciar a contratação de seu compatriota Sergio Díaz pelo Corinthians. A atuação de Romero contra os cariocas, aliás, rendeu vários memes na internet. Alguns exaltavam o fato de ele ter passado Ronaldo no ranking de maiores artilheiros do Corinthians -ele agora soma 37 gols contra 35 do Fenômeno. Outros o comparavam ao argentino Messi.

Até o jornal catalão Sport entrou na brincadeira: "Messi tem um sucessor" escreveu a publicação abaixo de uma montagem na qual Romero aparece recebendo o prêmio de melhor do mundo. O próprio jogador já tinha brincado com sua atuação de gala. Na comemoração do segundo gol diante do Vasco, ele fez um gesto simulando a barriga de um gordo, em referência a Ronaldo. Uma referência carinhosa, jura.

"Eu estava sabendo que passei o Fenômeno, por isso comemorei o segundo gol assim. É um ídolo para mim. Sempre tive motivação olhando ele jogando."

Fonte: Folhapress
Mais sobre: