Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rodada dupla marca abertura do Campeonato Piauiense no Albertão

O primeiro jogo deste domingo acontece entre Piauí e Altos; River e 4 de Julho medem forças logo em seguida em partida que promete

20/01/2018 09:16

O primeiro jogo deste domingo, 21, acontece entre Piauí e Altos. O atual campeão piauiense estreia fora de casa e começa sua caminhada no Estadual. O Altos esteve em campo na última quarta-feira (17) pela Copa do Nordeste quando enfrentou o Náutico e saiu com um empate em 2x2, na Arena Pernambuco. O time deve vir com poucas alterações apesar do jogo fora de casa. 


O Altos é o time teoricamente mais forte e estruturado da competição. A equipe teve 50 dias de pré-temporada e tem vagas em todas as competições nacionais esse ano e por isso montou um elenco com jogadores rodadas nacionalmente. O treinador Waldemar Lemos vem optando por uma formação mais ofensiva com Manoel, Dudu e Américo no ataque. Para a partida, a baixa é o meia-atacante Roger Gaúcho, que segue no departamento médico e a dúvida é o atacante Manoel, com entorse no tornozelo. 


Foto: Elias Fontinele/ODIA

Do outro lado, um Piauí com as mesmas características dos últimos anos. Um time jovem, pouco experiente e marcado principalmente pela velocidade. O treinador Anibal Lemos passa um discurso humilde, mas faz o alerta que a intenção é surpreender, não somente o Altos, mas dentro da competição. 


“A expectativa é boa. Temos desenvolvido o trabalho que começou a 30 dias atrás e tivemos em alguns momentos refazer a formação, mas eles têm desenvolvido bem esse lado teórico e têm correspondido dentro de campo e iniciamos com esse desafio grande, que é enfrentar o campeão, mas é um parâmetro para sabemos o nível do nosso time”, disse Aníbal. 


No Enxuga-Rato, a formação é basicamente com atletas entre 20 e 23 anos. O único nome mais experiente entre os titulares é o lateral-direito Jorginho. O jogo entre Piauí e Altos acontece no domingo (21), às 16h, no estádio Albertão. Logo em seguida, River e 4 de Julho se enfrentam. Quem apita a partida é Francisco Antônio, que vai ter Marcio Iglesias e Francisco Nurisman como assistentes. 

River e 4 de julho

River e 4 de Julho medem forças logo em seguida em partida que promete. O River começa sua busca para voltar a ter um calendário completo na temporada 2019. O Galo comandado por Wallace Lemos vem muito renovado e tem somente o volante Amarildo entre remanescentes da temporada passada. Do outro lado, um 4 de Julho com uma proposta mais ousada e com nomes como o goleiro Naylson e o atacante Raphael Freitas no elenco. 


“A gente vê o futebol da seguinte maneira – independente de jogar dentro ou fora de casa vamos ter a proposta de buscar o resultado lógico que com as precauções que mandam o futebol. Vimos alguns jogadores principalmente do setor ofensivo que são definidores, mas nossos jogadores estão sabendo desse ponto”, disse Wallace. 


O setor citado pelo treinador do Galo tem Paulinho Mossoró no meio campo e os atacantes Ted Love e Raphael Freitas na dupla de ataque. Durante essa semana o treinador Cícero Monteiro procurou trabalhar principalmente a parte de finalização após as análises dos números nos jogos amistosos. “Vimos que nosso último passe estava com pouca qualidade, erramos muito, então procuramos trabalhar mais junto a compactação da equipe e espero que consigam aplicar em campo”, explicou Cicero. 


O 4 de Julho chega sem baixas. O River não conta com o atacante Eduardo e também com o zagueiro Gabriel. O árbitro da partida será Diego da Silva, que conta com Rogério de Oliveira e Thyago Costa como assistentes. A partida acontece no domingo (21), às 18h, no Albertão. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: