Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence Potiguar e segue na briga pela classificação no Brasileiro

O River assume a terceira colocação do grupo, com três pontos. No domingo, jogo de volta contra o Potiguar.

05/06/2017 08:32

O River foi até a cidade de Assú, no Rio Grande do Norte, enfrentar o Potiguar pela terceira rodada do Brasileiro Série D. O time comandado por Lucas Andrade venceu o Potiguar por 2 a 0, com gols de Humberto e Negueba. Essa foi a primeira vitória do time na competição que deixa o time piauiense vivo na briga pela classificação. Com a vitória do MAC, do Maranhão, em cima do Guarany, do Ceará, o River assume a terceira colocação do grupo, com três pontos. No domingo (11) o time enfrenta o Potiguar no jogo de volta pela fase de classificação. 

O jogo 

Lance da partida entre river contra o Potiguar, do rio Grande do Norte, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol  (Foto: Victor Costa/ River AC)
Início de jogo um River bem diferente em comparação a equipe que sofreu a derrota diante do MAC, do Maranhão, na última rodada. O time comandado por Lucas Andrade veio com muitas alterações. O Galo Carijo precisava da vitória a todo custo e, mesmo jogando fora de casa, o time saiu e propôs o jogo. Aos 10 minutos, Fabiano tem boa oportunidade ao receber a bola na pequena área, tenta o desvio, mas coloca a bola para fora. O Potiguar responde com Dedé em chute cruzado, mas a bola vai para fora. Com 15 minutos, River tem nova oportunidade com Zé Neto, ele recebe na entrada da grande área e chuta no meio do gol, nas mãos do goleiro Milton. 

Aos 26 minutos, mais chance para o River. Zé Neto recebe, toca em Viola e o atacante tenta enfiar por cima do goleiro e a bola passa lentamente pela trave. O Potiguar aparece com Cris, ele sobe sozinho, cabeceia, mas a bola sai. Com 33 minutos da primeira etapa Tety exige o goleiro Milton, após chute da entrada da área que o Camisa 1 do Poti defende. Fim de primeiro sem gols no estádio Edgarzão, em Assú. 

Início de segundo tempo, o River faz sua primeira substituição. Sai Fabiano e entra Testinha, o meia atacante entra bem e dá uma movimentação melhor ao time. Logo aos cinco minutos, o River abre o placar com Humberto. Em batida de escanteio, o volante sobe mais alto que todo mundo e cabeceia para dentro. Depois do gol o Potiguar se desestabiliza um pouco e sente o mal resultado. Busca o gol de forma incisiva e Leandro é bastante exigido. 

Depois da saída, Humberto ainda é expulso no banco em discussão com o quarto árbitro, aos 35 minutos. O Potiguar tem duas boas chances, mas Leandro defende sem sustos. Aos 46 minutos, última substituição do Roger, sai Gabriel e entra Negueba, que dois minutos depois marca em contra ataque rápido o atacante recebe um belo cruzamento de Thiaguinho e chuta forte no fundo do gol. 

Com o resultado, o River somou seus primeiros três pontos na competição. O time segue na busca pela classificação até a segunda fase do Brasileiro Série D. No próximo domingo (11), o River recebe o Potiguar, às 17h, no Lindolfo Monteiro

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: