Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence Potiguar e segue em reação na Série D

Com o resultado do jogo, o Galo chega aos seis pontos, fcando dentro do Grupo A5

12/06/2017 09:37

Na noite de ontem (11) a equipe do River venceu o Potiguar, do Rio Grande do Norte, por 2 a 1 com gols de Viola e Gabriel para o Galo. Dedé diminuiu para o Poti. Com o resultado o River somou mais três pontos e chegando aos seis, dentro do Grupo A5 do Brasileiro Série D. O time permanece na terceira colocação, atrás do Maranhão com sete pontos e do Guarani de Sobral também com sete pontos, em segundo lugar do grupo. 
O Jogo 
O River segue em arrancada na Série D do Brasileiro. O time comandado por Lucas Andrade venceu seu segundo jogo na fase de grupos o segundo em cima do Potiguar, do Rio Grande do Norte. Jogando dentro de casa, o River fez valer o mando de campo e conseguiu se impor em campo. A partida também marcou o reencontro do artilheiro do Tricolor, Viola com as redes. Viola foi o autor do primeiro gol do River no jogo, aos 11 minutos.

O time de Lucas Andrade segue em arrancada por mais vitórias (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)
Após roubada de bola de Amarildo pela esquerda, o volante cruza para Viola em chute certeiro deixar a bola morrer no fundo do gol de Milton. 

O adversário apostava em contra-ataques, e agora precisando correr atrás do placar, se arrisca mais à frente. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Potiguar chega ao empate com o atacante Dedé. O jogador recebe a bola em cruzamento na linha de fundo e completa com chute rasteiro. Ainda no primeiro tempo o River responde com o zagueiro Gabriel, que aproveita cobrança de falta de Gilberto Matuto, sobe mais alto que todo mundo e coloca a bola para dentro. 
Início de segundo tempo sem mudanças. O River permanece com domínio de jogo, maior posse de bola e mais oportunidades de ampliar o placar. Com 12 minutos, Lucas Andrade começa a mexer na equipe entra Allan para saída de Fabiano. Mais uma vez, o zagueiro Allan Miguel entra improvisado como um terceiro volante. Aos 20, Keninha entra para saída de Testinha pelo lado do Galo. O técnico do Poti também começa a mexer em sua equipe buscando pelo menos um empate e coloca Gustavo e Guilherme em campo, promovendo a saída de Dedé e Luan. 
O Potiguar assusta aos 27 minutos com Léo, mas o Camisa 1 do Galo, Leandro, defende sem dificuldades. Com 31, foi a vez de Rafael Potiguar tentar de cabeça e Leandro aparecer novamente. O River ainda perdeu um jogador aos 45 minutos da etapa complementar ao ter o zagueiro Allan Miguel expulso. 
Com o resultado o River chegou aos seis pontos no Grupo A5. O time ocupa a terceira colocação, mas apenas um ponto do primeiro colocado. O próximo compromisso do Galo será no domingo (18) contra o MAC, do Maranhão, o jogo acontece em Teresina. A reapresentação do River acontece na terça-feira (13), no CT Afrânio Nunes. 
Outros resultados 
Fora de casa o Altos ficou no empate por 1 a 1 diante o Santos, do Amapá. A equipe de Macapá marcou primeiro logo aos 50 segundos de jogo com Fabinho. O Jacaré chegou ao empate somente na etapa complementar com o atacante Manoel, que marcou aos 18 minutos. O Altos segue líder do seu grupo agora com sete pontos. Em Parnaíba, o Tubarão voltou a vencer pela Série D após dois jogos. Com gols de Fabinho, que marcou duas vezes. Com o resultado o Parnahyba assumiu a liderança do seu grupo, com seis pontos.
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: