Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence Parnahyba no Albertão; jogo teve ataque de abelhas, golaços e expulsões

O jogo teve de tudo: ataque de abelhas, golaços, pênalti perdido, confusão com a arbitragem e ainda expulsão de treinador

24/03/2021 17:56

Na primeira partida de Paulinho Kobayashi à frente do River, o Galo venceu o Tubarão, de virada, por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (24) no estádio Albertão, em Teresina, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. O jogo teve de tudo: ataque de abelhas, golaços, pênalti perdido, confusão com a arbitragem e ainda expulsões de jogadores  e treinador.  


Foto: Reprodução/ TV Santos Piauí

Teve de tudo

Antes das redes serem balançadas, o jogo foi parado por causa de um ataque de abelhas. Isso mesmo – ABELHAS –. Os jogadores do River, Parnahyba e até o árbitro se deitaram no chão para evitar o ataque, aos 36 minutos do primeiro tempo. Quando a bola voltou a rolar, o lateral Danilo Itaporanga abriu o placar com um golaço de falta aos 39 minutos pelo lado direito – sem chances para o goleiro Farley –. Aos 41, pênalti para o River após falta de Sorin dentro da área. Zé Antônio bate, mas Yan defende. Em menos de dois minutos, pênalti de novo para o Galo após falta de Felipe na área. Alan Patrick pega a bola, na primeira Yan defende de novo e, no rebote, ele manda para o fundo das redes empatando o marcador. E fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o gol da virada riverina aconteceu aos 24 minutos com Wilson Potiguar cobrindo o goleiro azulino. Após o lance uma confusão generalizada se formou no meio do campo. A tropa de choque da PM foi acionada para conter os ânimos. Por causa das reclamações, o técnico Dejair Ferreira acabou recebendo cartão vermelho e foi expulso. O mesmo aconteceu com o zagueiro Everton, que estava no banco. O Galo ainda fez o terceiro com Jader após cobrança de falta de fora da área aos 35 minutos. Dois minutos depois, Danilo fez o segundo do Tubarão após Fialho levantar a bola na área. Alan Patrick, do River, pegou cartão vermelho e foi expulso aos 53. O jogo não sofreu alterações e terminou 3 x 2 para os donos da casa.

Com o resultado, o Parnahyba segue na primeira colocação com 11 pontos. Já River, ocupa a segunda posição com dez.

Jogão também no interior;

O Fluminense-PI venceu o Picos de virada por 3 a 2 no estádio Helvídio Nunes, em Picos, também nesta quarta-feira (24). Os gols da partida foram marcados por Eduardo e Hiago (2x) e, do lado da SEP, balançaram as redes Jairinho e Raphael Freitas. Com o resultado, o Flu saiu da zona de rebaixamento e deixou ainda mais íngreme a ladeira do Picos na zona de rebaixamento, que até agora somou apenas dois pontos na competição. O tricolor está em quarto, com sete. 

Mais sobre: