Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence o Ypiranga-RS nos pênaltis e vai para a final da série D

O Galo venceu por 5 a 4 o time gaúcho.

31/10/2015 18:19

O River venceu o Ypiranga-RS nos pênaltis por 5 a 4 e está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o time piauiense se torna o primeiro finalista da decisão. Amanhã (01), no duelo entre Remo e Botafogo-SP, sai o segundo time, que enfrentará o Galo.

Fotos: Elzynei Santos

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Ypiranga fez o primeiro gol da partida após pênalti cobrado pelo time gaúcho. O segundo gol aconteceu aos 11 minutos do 2º tempo e colocou o time do Ypiranga à frente do River na partida. O tempo normal terminou com o placar de 2 x 0.

Pelos 2 gols de vantagem do Galo, o jogo foi para as penalidades máximas. Os jogadores Eduardo, Alex Santos, Índio, Fabinho, Toty e o goleiro Naylson cobraram os pênaltis para o River. Nas cinco cobranças normais cada time perdeu um gol, finalizando com o placar de 4 x 4.

No 'mata-mata', o Ypiranga fez o primeiro chute ao gol e o goleiro Naylson defendeu. Em seguida, o próprio goleiro foi para a cobrança do pênalti e marcou 1 x 0 para o Ríver. Final de jogo. Com 5 gols, o River garantiu a vaga na final da Série D.

No primeiro tempo, foram 6 finalizações do River contra 8 do Ypiranga. Já na segunda parte do jogo, foram 5 finalizações ao gol para Ypiranga e 4 para o Galo. O volante Amarildo e o atacante Eduardo receberam, cada um, um cartão amarelo. É terceiro acumulado na Série D de Amarildo, com isso o volante não joga o primeiro duelo da decisão.

O River já fez história ao garantir uma vaga para a Série C. O time piauiense poderia perder para o Ypiranga de 1 a 0, ou mesmo empatar, que já estaria na final. O Galo venceu o primeiro jogo, em casa, no Albertão, por 2 a 0 e estava na vantagem.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: