• Enem
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

River vence Altos e mantém arrancada no Estadual

O Galo segue vice-líder da competição, mas agora com 11 pontos, um atrás do líder 4 de Julho.

25/02/2019 10:38h

A equipe do River venceu o Altos, fora de casa, por 2 a 1. Os gols foram de Roney e Éder (contra). O volante Dos Santos diminuiu para o Altos. A vitória mantém a arrancada do River, de Flávio Araújo, na competição. O Galo segue vice-líder da competição, mas agora com 11 pontos, um atrás do líder 4 de Julho. Já o Altos segue com quatro pontos e na 5° colocação na tabela.

 O jogo

O primeiro tempo foi movimentado. Aos nove minutos, o River marcou com Roney, em chute cruzado. O Altos tenta chegar ao empate e aos 12, Leone toca para traz, Thiaguinho finaliza, mas a bola vai para fora. Com 13 minutos, Biro Biro recebe cartão amarelo por falta em Humberto; no minuto seguinte, o juiz Antonio Dib decide expulsar o jogador e dar cartão vermelho. O River fica com um a menos.

Humberto precisa sair de campo. A falta dura deixou o olho do volante inchado e machucou também o nariz; Humberto sai de campo com o rosto ensanguentado. Raygol assume a vaga. O River chega ao segundo gol aos 19, contra de Éder Guerreiro. O time aproveita contra-ataque. O River também muda e coloca Laerth no lugar de Jonatas.


Partida no Estádio Felipão encerrou 2 a 1, com gols de Roney e de Éder (contra) - Foto: Victor Costa

Aos 25, Laerth toca a bola com a mão. Pênalti para o Altos. O capitão Dos Santos vai para bola e marca. Depois disso, o Altos cresce na partida e pressiona mais o adversário. Com 40 minutos, Dos Santos lança bola na área, Raphael Freitas cabeceia para fora. Aos 43, nova chance de Raphael, de cabeça, a bola toca a trave. Aos 46 minutos mais Altos, Thiaguinho cruza, Freitas chega, mas bate para fora.

No segundo tempo, a partida perde intensidade. As duas equipes sentem o gramado pesado e completamente cheio de lama. O técnico Leandro Campos tira Jorginho e coloca Júnior Paraíba. Aos nove, Thiaguinho arrisca o chute pela esquerda, Maceió corta. O Altos tira Raphael Freitas e coloca Luizão em campo. No River, Cris faz sua estreia.

O lance que mais chamou atenção no segundo tempo do jogo foi a expulsão do técnico Flávio Araújo, que aconteceu aos 35 minutos. O motivo seria o suposto xingamento ao bandeira.

O River volta a campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Flamengo, no Lindolfo. O Altos recebe o Piauí no mesmo dia, no Estádio Felipão.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia

Deixe seu comentário