Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River supera Flamengo e se classifica no Piauiense Sub-19

O tricolor venceu por 2x0 com menos dois jogadores em campo pela maior parte do tempo de jogo.

25/04/2019 14:45

Foi na base da vontade e do talento que o River superou o Flamengo no clássico Rivengo desta quarta-feira (25/04), válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense Sub-19. O tricolor venceu por 2x0 com menos dois jogadores em campo pela maior parte do tempo de jogo.

A partida começou a ficar mais difícil para o River logo nos primeiros minutos de jogo. Após uma dividida, o juiz entendeu que Moisés, atacante do River que estava com a posse da bola, deixou o pé e acertou o adversário, o expulsando direto. 

No entanto, mesmo com um jogador a menos, o River mostrou superioridade e abriu o placar com Felipe Codó, que recebeu de Victor e marcou. 

No segundo tempo, Felipe Codó, autor do gol da partida até então, precisou ser atendido no gramado, contudo, o árbitro entendeu que ele estava retardando o reinício do jogo e o expulsou apresentando dois cartões amarelos em sequência. 

Com dois a menos, o River não se intimidou e teve boas chances de ampliar. Índio, por duas vezes, acertou o travessão do Flamengo. Lukinha, cara a cara com o goleiro, acabou tendo o chute defendido.

Mas aos 42 minutos, a defesa do Flamengo parou com pênalti uma grande jogada de Lukinha. Na cobrança, Romarinho bateu com categoria, deslocando o goleiro, e dando números finais à partida. 

Com a segunda vitória em dois jogos, o River garante, com uma rodada de antecedência, classificação para a segunda fase do Piauiense Sub-19 e continua na luta pelo pentacampeonato. 

Na rodada decisiva da primeira fase, o Galo enfrenta o Piauí no próximo domingo (28/04), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h.

Fonte: Da redação
Mais sobre: