Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River Sub-20 se reorganiza visando Copa São Paulo de Futebol

A estreia será contra o Flamengo-RJ

12/12/2018 12:18

Após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Junior a equipe do River retornou as atividades, mas o planejamento tem alterações. Faltando quase três semanas para a estreia na competição que acontece no dia 3 de janeiro contra o Flamengo, do Rio de Janeiro, atual campeão da competição. No Grupo do River estão Flamengo, Trindade e Jaguariúna.

“Essa semana eles seguem somente em treinos físicos. Estou refazendo as avaliações físicas com os atletas até como forma de precaução. A partir da próxima segunda-feira entrego o grupo para o professor Maradona que reinicia os trabalhos técnicos e táticos”, disse Lenno.

A Copa São Paulo de Futebol Junior é a principal competição de base do país e responsável por revelar grandes nomes do futebol nacional. Para os garotos do Galo, além de honrar a camisa Tricolor a competição pode servir como trampolim pessoal.

“Sabemos do peso de uma Copinha no currículo e que dependendo do que fazermos as portas se abrem. Para mim então é ainda mais importante, pois vai ser a primeira vez que vou participar”, conta o volante Kaio.

O River vem de um bom ritmo de jogos, pois até a última semana estava disputando a Copa Nordeste Sub-20. Apesar da eliminação, os atletas acreditam que o grupo está entrosado e chega confiante para a competição nacional. “Nosso grupo é muito unido e nós temos essa vantagem do entrosamento. Acredito que estamos em condições de garantir esse feito para o River e para o estado do Piauí que é passar de fase”, afirma João Pedro atacante.

A 50ª edição da Copa São Paulo conta com 128 clubes, divididos em 32 chaves. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase de mata-mata. O River está no Grupo 15, ao lado de Jaguariúna-SP e Trindade-GO e o Flamengo atual campeão da competição. 

Edição: Luis Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: