Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River perde para o MAC e segue sem vencer na Série D do Brasileirão

Com o resultado, Galo não ganha pontos e fca na lanterna do seu grupo do campeonato

29/05/2017 10:42

O River até fez uma boa partida diante do Maranhão, no estádio Castelão, em São Luís. Mas o time comandado por Celso Teixeira conheceu sua segunda derrota na partida perdendo por 3 a 0, com gols de Naon e Jonas (duas vezes) para o MAC. Com o resultado, o River tem duas derrotas em dois jogos e é lanterna de seu grupo. Agora o time se prepara para, no próximo domingo (4), enfrentar o Potiguar, do Rio Grande do Norte, às 16h, em Assu. 
O jogo 
Primeiro tempo de pouca bola rolando e mais jogadas aéreas devido a forte chuva e a drenagem do Estádio Castelão, em São Luís não funcionou. O Galo teve maior posse de bola e dominou as ações da partida com Viola e Edmar a frente no ataque. Aos cinco minutos, Viola toca para Thiaguinho, ele arrisca chute forte, mas Rodrigo Ramos faz boa defesa. Com 24, foi a vez do Maranhão aparecer com Émerson, mas o Camisa 1 do Galo aparece. 

(Foto: River/ Arquivo)
Aos 43, Willian Goiano tem boa oportunidade em cabeçada forte e Rodrigo Ramos mais uma vez se mostra crucial em campo e faz uma grande defesa. Início de segundo tempo, a equipe MAC faz sua primeira mudança, sai Anderson para entrada de Igor. 

O River se mantém à frente nas ações do jogo e logo aos 45 segundos de partida Humberto quase abre o placar, mas a bola bate na canela do meia. Aos dois, Everaldo aparece pela lateral direita e chuta forte oferecendo perigo ao gol de Rodrigo Ramos. Aos 18, gol do MAC com Chico Bala. Em jogada pela lateral a zaga do Galo se atrapalha toda. 
Depois disso, o técnico Celso Teixeira começa a mexer no time e coloca Tety e Negueba, saem Viola e Thiaguinho. A equipe do MAC ainda amplia o placar aos 40 minutos, com Jonas em contra ataque letal para o River e aos 47 o jogador marca mais uma vez em novo contra ataque e fecha a conta para o Maranhão. 
Com o resultado, o River vê a classificação até a segunda fase da competição mais longe e restam apenas quatro jogos. O próximo compromisso será no domingo (4) contra o Potiguar, em Assu. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileiro Série D
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: