Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River-PI goleia Piauí no retorno do Campeonato Piauiense

Os gols da partida foram marcados por Diego Aragão, Erivan e Max, de pênalti

12/11/2020 10:10

No retorno do Campeonato Piauiense Série A, que ficou oito meses parado por causa da pandemia do novo coronavírus, o River venceu o Piauí por 3 a 0. O jogo aconteceu na tarde de ontem (11), no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela nona rodada do estadual. Os gols da partida foram marcados por Diego Aragão, Erivan e Max, de pênalti. 

Foto: Victor Costas/ River A.C

As equipes entraram em campo com a missão de fugir do Z2, zona de rebaixamento. Isto porque o Enxuga Rato é o sétimo colocado com cinco pontos, e estava com a mesma pontuação do rival. Com o triunfo, o Galo Carijó chegou aos 8 pontos, se distanciou do Z2 (6ª posição) e complicou o Piauí na zona da degola.

O jogo 

A etapa inicial começou morna e sem grandes oportunidades para ambas as equipes. A primeira chance só aconteceu aos 22 minutos em bola parada do Piauí, mas Daniel desperdiçou. O fato curioso do primeiro tempo ficou por conta da expulsão do meia João Gabriel, que estava no banco de reserva. Ele teria xingado o árbitro, Diego Castro, por conta da marcação de uma falta.

O Piauí tentou abrir o placar aos 46 com Levi, mas a bomba foi defendida pelo goleiro Vinicius. E fim de papo.

Já o segundo tempo foi recheado de boas jogadas. Na cobrança de escanteio de Bruninho, pela esquerda, o volante do River, Diego Aragão, cabeceou alto para fazer 1 a 0 em apenas um minuto de jogo. A partir disso, o River ganhou confiança e foi para o ataque. 

Logo aos cinco minutos, outra grande oportunidade com Michael, que parou em Chicão. O goleiro teve que trabalhar novamente aos 15 minutos após novo chute de Michael, espalmando para fora. Aos 24, foi a vez do Piauí. Levi tabelou com Jesus na área e bateu para o gol. O goleiro do River só acompanhou a bola sair. O River fez o segundo aos 36 com Erivan, de peixinho. A goleada foi fechada com Max, aos 38, em cobrança de pênalti. 

O campeão piauiense de 2020 garante vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D de 2021. O vice também vai à Copa do Brasil e à Série D do próximo ano. Já os dois últimos colocados da tabela serão rebaixados para segunda divisão do futebol piauiense.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: