Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River faz últimos ajustes visando estreia na Série D do Brasileiro

Próximo da estreia, o River treinou no palco da partida, o estádio Albertão.

03/05/2019 09:38

A equipe do River estreia no Campeonato Brasileiro Série D neste domingo (5) quando recebe o Bragantino, do Pará. A partida acontece, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Será a estreia de Marcinho Guerreiro no comando do Galo. No grupo, o time piauiense vai enfrentar o Floresta (CE) e o Santa Cruz (RN).

Próximo da estreia, o River treinou no palco da partida, o estádio Albertão. “Temos que treinar no local do jogo, mas a maioria dos jogadores já conhece o piso, poucos não. E até mesmo para a gente trabalhar algumas situações na parte defensiva, de gramado e fazer nosso apronto aqui e buscar essa vitória na estreia”, disse Marcinho.

Além das mudanças na comissão técnica, o River também apostou em contratações visando a Série D do Brasileiro e o tão almejado acesso até a Série C. Ao total, foram sete novos nomes. Entre os jogadores o momento é de ansiedade para voltar a estar em campo.

“A ansiedade existe e essa é uma das melhores coisas do futebol, aquela expectativa boa e saber como a equipe vai se portar depois desses dias todos que passaram após o titulo Estadual. Agora é Brasileiro, outra competição, totalmente diferente. Tem aquela ansiedade que atrapalha, mas espero que nossa ansiedade nos ajude para começar com o pé direito, pois isso é importante”, disse o zagueiro Maceió.

Sobre a provável escalação o técnico Riverino faz mistério. O treinador tem a missão de escolher um substituto para o atacante Eduardo, que agora está no Treze (PB) e nomes como Cris Maranhese, Kanu, Rhuann e Otacílio brigam pela vaga.

O jogo entre Bragantino, do Pará e River acontece no domingo (5), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo é valido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: