Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River enfrenta Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste Sub-20

Os finalistas serão conhecidos em jogo único e a final acontece no sábado (8).

06/12/2018 12:06

Esta quinta-feira (6) será decisiva para o River. O time entra em campo pela semifinal da Copa do Nordeste Sub-20 para enfrentar o Fortaleza. A partida acontece às 17h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, Sergipe. O outro jogo da semifinal será entre Bahia e Santa Cruz (PE), logo em seguida no mesmo local. Os finalistas serão conhecidos em jogo único e a final acontece no sábado (8).

A equipe do River conseguiu a classificação de forma heroica. O time venceu o Moto Club por 10 a 0 e contou com a derrota do Ceará diante o Sampaio (3 a 1) para se classificar. Após isso, o técnico acredita que o time chega motivado. “Depois dessa classificação super difícil como foi a nossa é preciso valorizar isso. Nós sabemos que será uma partida muito complicada diante o Fortaleza, mas eu sei dos jogadores que tenho no elenco e que eles tem potencial para conseguir chegar até a final ou pelo menos fazer um jogo parelho”, frisa Maradona.

O Galo Carijó tem na competição seis jogos: três vitórias, dois empates e uma derrota. Chegar até a final da Copa do Nordeste Sub-20 seria um feito inédito para o time piauiense e também para o estado do Piauí. Ano passado, o River chegou até a semifinal, mas a competição era disputada em outro formado.

Para essa semifinal, além de empolgados pela forma como veio a classificação o time também tem na competição uma das melhores defesas e o ataque tem Matheus, com sete gols marcados. O adversário, Fortaleza, está 100% na competição e em seis jogos foram seis vitorias e um total de 18 pontos.

O jogo entre River x Fortaleza acontece hoje (6), às 17h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, Sergipe. 

Mais sobre: