Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River contrata o zagueiro Darlan para disputar a Série D do Brasileiro

Darlan tem passagens pelas categorias de base do Figueirense, Avaí, Grêmio e Paraná, o jogador atuou profissionalmente por Rio Branco-PR, Uberaba-MG, Serrano-PB e Central-PE.

15/08/2020 10:47

O River-PI anunciou oficialmente mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do zagueiro Darlan, de 26 anos, que assinou contrato com o Galo até o fim da temporada.

Com passagens pelas categorias de base do Figueirense, Avaí, Grêmio e Paraná, o jogador atuou profissionalmente por Rio Branco-PR, Uberaba-MG, Serrano-PB e Central-PE. Em 2020, disputou o Campeonato Cearense pelo Barbalha, onde foi destaque da defesa menos vazada do primeiro turno da competição.

Após o retorno do futebol no país, Darlan se transferiu ao Nacional de Patos, e ajudou o clube a fugir do rebaixamento no Campeonato Paraibano. Nos dois jogos disputados pelo time, nenhum gol sofrido e manutenção da equipe na elite do estado.


River anuncia zagueiro Darlan. Foto: Victor Costa/River AC

Contratado após um pedido particular do técnico Flávio Araújo, o defensor, que já estava treinando com o elenco tricolor desde a semana passada, espera agora manter a boa fase para ajudar o River a conquistar o acesso à Série C do Brasileiro.

“Estou muito feliz de estar aqui no River. Sempre tive boas informações sobre o clube, e com isso, a vontade em atuar aqui só aumentava. Um time de camisa forte e torcida vibrante. Chego com grande motivação para fazer um ótimo trabalho. Sou um cara que me dedico demais, dou o sangue dentro de campo, e espero fazer isso com êxito para ajudar ao máximo a equipe”, comentou Darlan. 

A estreia do Galo na Série D será diante do Luverdense, dia 19 de setembro, no Mato Grosso. A CBF ainda não divulgou horário e local do confronto válido pelo Grupo 2.

Fonte: Informações Ascom
Por: Sandy Swamy
Mais sobre: