Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River amplia reforços, anuncia ex- Botafogo e chega aos 12 nomes

O time piauiense anunciou o zagueiro Cristiano como o mais novo integrante do Galo.

08/11/2018 08:16

O Galo Carijó mantém firme e forte a montagem do elenco 2019. Na manhã de ontem (7) o time confirmou o nome do zagueiro Cristiano, 30 anos, ex-Botafogo (SP) e também confirmou o nome do meio campo Jonatas, revelado pelo Galo, mas em 2018 disputou o Campeonato Piauiense pelo Piauí Esporte Clube (PEC).

Com os novos anúncios o River chega aos 12 nomes, mas sete desses atletas são da categoria de base do clube e foram ‘promovidos’ ao time profissional. As novidades são: Cassiano (atacante), Jackson (volante), Cristiano (zagueiro) e Flávio Henrique (goleiro). Além deles, o atacante Eduardo, 38 anos, permanece no elenco para temporada 2019.

Da base, Juliano, João Paulo, Vitor Hugo tiveram seus contratos renovados há alguns meses e irão compor o time principal. Os jogadores Ismael, Wallyson e Vinicius que estão disputando a Copa do Nordeste Sub-20 também estão garantidos no time. 

Foto: Arquivo/O DIA

O meia Jonatas, 22 anos, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016 vestindo a camisa do Galo e chegou a estar no time profissional. Em 2018, disputou o Piauiense pelo Piauí e foi peça fundamental no elenco.

Já o zagueiro Cristiano, 30 anos, ex-Botafogo (SP), o jogador também tem passagens pelo Coruripe (AL), Santa Rita, Estanciano (SE). O defensor foi revelado pelo Corinthians e passou também pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

O River vai disputar o Campeonato Piauiense 2019, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2019. A previsão de apresentação do elenco é entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Reforços do River 2019

  • Atacantes: Cassiano, Eduardo
  • Volantes: Jackson, João Paulo, Juliano
  • Zagueiro: Cristiano, Ismael, Wallyson
  • Meia: Jonatas
  • Lateral: Vitor Hugo
  • Goleiro: Flavio Henrique, Vinicius

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: