Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ricardo Fischer se despede do Flamengo: 'Foi um sonho'

Fischer sofreu com lesões e não conseguiu ajudar o pentacampeão da NBB a chegar a mais uma final.

04/07/2017 11:43

O armador Ricardo Fischer não teve seu contrato renovado pelo Flamengo e não disputará a próxima temporada da NBB pela equipe. Aos 26 anos, Fischer usou as redes sociais para agradecer a oportunidade de ter jogado no Flamengo e destacou que não é um "adeus" e sim um "até breve". Contratado na última temporada junto ao Bauru para ser o armador titular da equipe, Fischer sofreu com lesões e não conseguiu ajudar o pentacampeão da NBB a chegar a mais uma final.

- Sempre foi um sonho vestir essa camisa e isso eu nunca escondi de ninguém. Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas, juntamente com minha mulher e família, é hora de dizer até breve - escreveu o armador.

Recuperado das contusões, teve uma lesão no joelho logo no início da temporada e, após o retorno, sofreu com dois problemas musculares em sequência que o deixaram três meses longe da quadra, Fischer está no mercado e é especulado no Bilbao, da Liga ACB, da Espanha. Fischer foi eleito para o All First Team da NBB em 2015, mesmo ano em que conquistou a medalha de ouro dos jogos Pan-Americanos de Toronto com a seleção brasileira.

Ricardo Fischer deixa o Flamengo e vira opção no mercado (Foto: João Pires/LNB)

Além de Fischer, o ala-pivô Rafael Mineiro não fica, já acertou com Franca, e o pivô americano Hakeem Rollins é outro a sair. Após ser eliminado nas quartas de final da última edição do principal torneio de basquete do país, o Flamengo iniciou uma reformulação no elenco. O pivô JP Baptista teve o contrato renovado e, do resto do elenco, apenas Humberto possuía contrato válido para o próximo ano.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: